Novak Djokovic fez um pronunciamento antes de iniciar sua coletiva de imprensa neste domingo (19), no Australian Open. O sérvio explicou o motivo pelo qual se recusou a conceder uma entrevista em quadra ao ex-tenista Jim Courier após a vitória sobre Jiri Lehecka. Ele saiu vaiado de quadra devido ao episódio.
A recusa de Djokovic foi uma retaliação a um repórter do Channel 9, um dos canais que detém os direitos do evento, que zombou de torcedores sérvios no torneio dias atrás. Jim Courier, que faria a entrevista com Novak na quadra, trabalha para este veículo de imprensa.
➡️ Djokovic desbanca Lehecka e encara Alcaraz no Australian Open
➡️ Djokovic dá conselhos a João Fonseca e elogia brasileiro: ‘Jogador incrível’
Só queria deixar claro sobre porque não dei entrevista na quadra, como é de costume. Dias atrás, um famoso jornalista que trabalha na emissora oficial Channel 9 aqui na Austrália zombou de fãs sérvios e ainda fez comentários ofensivos e me insultando. Desde então, ele escolheu não se desculpar. E nem o Channel 9. Então, uma vez que eles são a emissora oficial, escolhi não dar entrevista. Não tenho nada contra o Jim Courier ou contra o público australiano. Foi uma situação estranha hoje para mim na quadra. Foi uma infelicidade eu ter que escolher dizer algo para o público, mas obviamente não era o momento, espaço ou situação para que eu explicasse o que estou fazendo agora. Deixo para a emissora lidar com essa situação da maneira que eles pensam. É isso.
disse o sérvio
Novak foi perguntado logo em seguida se manteria sua postura caso não recebesse um pedido de desculpas.
Sim. Exatamente.
respondeu Djovokovic.
➡️ Lenda do tênis elogia João Fonseca: ‘O próximo Carlos Alcaraz’
Novak Djokovic disse ter conversado com o diretor do torneio, Craig Tiley. O sérvio afirmou que tem uma boa relação com o superior, elogiou o trabalho do sul-africano e justificou a ação.
Como tenho uma relação muito boa com o Craig, que é um cara fenomenal, que sempre está nos ajudando, ajudando o que nós jogadores precisamos, nossas demandas. Só queria que ele tivesse certeza onde eu estou, as razões por trás disso. Então disse a ele 'se vocês quiserem me multar por não dar entrevista na quadra, está ok, eu aceito'. Foi algo que eu precisava fazer.
finalizou Novak
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Djokovic encara Alcaraz na próxima rodada
Novak Djokovic desbancou o tcheco Jiri Lehecka (29º), por 3 sets a 0, com parciais de 6/3 6/4 7/6 (7/4), após 2h39min de duração na quadra Rod Laver Arena, a principal de Melbourne Park. Com a vitória, o sérvio, que ocupa a sétima posição no ranking, encara o espanhol Carlos Alcaraz na próxima fase.