Banco lança plataforma para apoiar projetos sociais de grandes atletas
Plataforma BV Esportes apoiará seis projetos sociais ao todo; Nomes consagrados como Ana Moser, Serginho Escadinha e Bob Burnquist fazem parte da iniciativa
- Matéria
- Mais Notícias
Um evento realizado em São Paulo, na tarde desta terça-feira, reuniu grandes e consagrados atletas brasileiros para o lançamento de uma plataforma de apoio a projetos sociais envolvendo esporte. A iniciativa bancada pela BV, marca de varejo do Banco Votorantim, tem como objetivo transmitir a importância que o esporte tem na vida das pessoas e principalmente nos mais novos.
A BV Esportes apoiará seis projetos sociais ao todo. Quatro deles contam com o apoio e suporte do banco para a sua criação, como o Instituto Serginho10, de Serginho Escadinha (vôlei), o M4NasEscolas, de Marcelinho Machado (basquete), o Instituto Próxima Geração, de Mauro Menezes (tênis), e o Burnkit, de Bob Burnquist (skate). Enquanto, o Instituto Esporte e Educação (IEE), de Ana Moser (vôlei), e o Instituto Reação, de Flávio Canto (judô), ambos com mais de 15 anos de atuação, servirão como referência para os demais e contarão como o apoio da BV para expansão de suas atividades. Cada um desses atletas estiveram presentes no evento.
- É um sonho realizado, poder devolver tudo o que o esporte me ensinou. Nós somos movidos pelo esporte e acho que ele tem o poder de transformar as pessoas - disse Marcelinho Machado.
- Queremos formar pessoas e cidadãos. Esporte e educação são fundamentais. Não vejo a hora de estar lá com as crianças e poder transmitir meu conhecimento - destacou Serginho, líbero da equipe de vôlei do Corinthians.
Segundo o diretor executivo do BV Esportes, Gabriel Ferreira, será investido cerca de R$ 10 milhões para esse primeiro ciclo da plataforma. Gabriel também destacou a importância do projeto para o esporte brasileiro.
- Acreditamos que toda grande empresa deve ter uma causa social. O esporte, além de ser uma paixão de todos os brasileiros, incluindo nossos clientes e colaboradores, também representa disciplina, superação e conquista, além de ser uma grande ferramenta de inclusão e educação, promovendo a paz, tolerância e respeito na sociedade. Dessa forma, estamos nos unindo a grandes atletas, exemplos de comportamento dentro e fora das competições, e que hoje têm como próxima conquista a transformação social pelo esporte - explicou o diretor, acrescentando em seguida:
- A história e a experiência dos atletas escolhidos, somadas ao nosso compromisso com a sustentabilidade de cada projeto, garantirão a solidez, transparência, estrutura e performance necessárias para o desenvolvimento e crescimento desta iniciativa no esporte.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias