Basquete: Atletas boicotam audiência no STJD sobre dispensas da Seleção

Convocadas pelo STJD da Confederação Brasileira de Basquete para depor sobre os pedidos de dispensa da Seleção feminina, jogadoras não comparecem no Rio de Janeiro

imagem cameraRicardo Molina, diretor do Corinthians/Americana não compareceu à audiência do STJD (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 21/01/2016
17:54
Compartilhar

Após negarem a convocação à Seleção Brasileira feminina de basquete, as atletas que defendem o Corinthians/Americana, o América e o Santo André na Liga de Basquete Feminino (LBF) foram chamadas para depor no STJD da modalidade, nesta quinta-feira, mas não compareceram à sessão.

Gilmara e Joice (Corinthians/Americana), Adrianinha, Tati Pacheco e Tainá Paixão (América de Recife), e Jaqueline e Tássia (Santo André), além do diretor do Americana, Ricardo Molina, alegaram motivos particulares para não irem ao Rio de Janeiro participar da auditoria.

- Na verdade, as pessoas convocadas viriam prestar esclarecimentos sobre os fatos que estão em discussão. Ninguém está sendo a princípio acusado de nada. Era apenas para colaborar com a justiça para apurarmos se realmente houve uma infração nesses casos todos - disse o auditor do STJD do basquete, Paulo Valed Perry.

As atletas do Corinthians e América alegaram que suas equipes jogam hoje pela Liga, enquanto as jogadoras do Santo André disseram não ter condições de arcar com os custos da viagem ao Rio. O dirigente paulista, por sua vez, entregou um atestado médico indicando estresse e síndrome do pânico.

- Aceitei as justificativas apresentadas e, no momento, não há risco de ninguém ser denunciado, porque ninguém compareceu a essa oitiva (depoimento) - completou Perry.

Sete das 12 jogadoras convocadas para defender a Seleção no evento-teste para a Olimpíada do Rio de Janeiro, na última semana, pediram dispensa, em meio à crise entre CBB e os clubes da LBF. A única que "furou o bloqueio", Clarissa, foi demitida pelo Corinthians.

O auditor, inclusive, afirmou que o STJD é um órgão independente da CBB, e não confirmou se uma nova audiência será marcada. Agora, ele irá analisar as reportagens publicadas sobre o assunto para tentar chegar a uma decisão.

Siga o Lance! no Google News