O Basquete Cearense terá um missão complicada pelas quartas de final do NBB. Nesta sexta-feira, o Caracará vai enfrentar o Mogi das Cruzes, às 21h10, no ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi. O primeiro jogo terminou 77 a 69 para os paulistas e abriu 1 a 0 na série melhor de cinco fora de casa. Deste modo, o time comandado por Alberto Bial irá tentar sonhar pela semifinal.
Para o armador do time, Paulinho Boracini, o segundo duelo é o mais decisivo, já que pode decretar o futuro do time na disputa nacional.
- Vamos para Mogi sabendo que é vida ou morte. Precisando ganhar um jogo. De preferência esse segundo jogo da série. Estatisticamente, quem toma 2 a 0 na série, por mais que ganhe o terceiro jogo, geralmente perde a série. Então, esse 2° jogo é o importante pra gente. Assim como cada um deles, vamos ter que deixar tudo em quadra, mas o importante é que o time está bem confiante - afirmou o jogador.
Do outro lado, o treinador da equipe paulista, Guerrinha comentou sobre a 'intimidade' com aro dentro de casa, onde será o duelo do segundo jogo. Entretanto, ressaltou a intensidade em quadra para se manter na disputa.
– Jogando em casa nós temos melhor entendimento com o aro, com os pontos de referência da quadra, mas tem que jogar com muita intensidade fisicamente, porque esses playoffs do NBB estão sendo determinados muito por essa atitude – falou o treinador.
Vale lembrar que o Basquete Cearense foi o último clube a se classificar para os playoffs. O Fortaleza ficou na 12ª posição, com 34 pontos e 30,8% de aproveitamento. O Mogi das Cruzes, por sua vez, ficou entre os quatro melhores colocados e foi direito às quartas de final.
Calendário da série:
Jogo 1 - Basquete Cearense 69 x 77 Mogi - em Fortaleza, 13/04, às 18h
Jogo 2 - Mogi x Basquete Cearense - em Mogi, 19/04, às 21h10
Jogo 3 - Mogi x Basquete Cearense - em Mogi, 21/04, às 19h
*Jogo 4 - Basquete Cearense x Mogi - em Fortaleza, data e hora a definir
*Jogo 5 - Mogi x Basquete Cearense - em Mogi, data e hora a definir
*se necessários