Após perder para Franca no último sábado por 83 a 80, o Flamengo recebeu Bauru no Tijuca Tênis Clube. A equipe paulista perdeu Rafael Hettsheimeir, que jogará no basquete espanhol, mas conseguiu vencer o atual líder da competição por 72 a 63. Com o resultado, o rubro-negro pode perder a liderança caso Brasília vença o Mogi das Cruzes, enquanto Bauru assumiu isoladamente a quarta posição.
A partida foi equilibrada durante os três primeiros quartos. Porém, com uma atuação abaixo do normal no quarto decisivo, o Flamengo viu Bauru abrir a vantagem e garantir a vitória fora de casa.
- O time esteve muito mal e nada deu certo, mas para eles foi diferente. Não conseguimos colocar em prática nosso plano de jogo e tem dia que as coisas não acontecem de maneira que desejamos. Infelizmente atuamos mais uma vez desfalcados e sentimos um pouco - afirmou Marquinhos, que teve uma noite atípica, marcando somente cinco pontos.
Pelo lado bauruense, foi destacada também a capacidade da equipe de anular o líder da competição, mesmo sem Hettsheimeir, como afirmou Alex Garcia, um dos destaques da equipe no jogo:
- Sofremos uma baixa importante nessa semana que foi a saída do Hettsheimeir, mas nosso time mostrou muita qualidade e superação para garantir essa vitória. Neutralizamos os pontos fortes do Flamengo e conquistamos uma vitória importante no Rio.
Na próxima rodada, o rubro-negro enfrentará o Vasco, no próximo sábado às 14h, na Arena da Barra da Tijuca. Já Bauru enfrentará o Macaé, na próxima quinta-feira às 19h30, também no Tijuca Tênis Clube.