menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Flamengo derrota Bauru, mas não se classifica na Liga Sul-Americana

Grande atuação no segundo tempo não foi capaz de garantir classificação ao rubro-negro, já que o Instituto venceu todas as partidas; Bauru não vence nenhuma nas semi-finais

Varejão - Flamengo x Bauru - Liga Sul-Americana
imagem cameraVarejão foi um dos destaques da partida (Foto: Divulgação/Flamengo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 22/11/2018
20:36
Atualizado em 22/11/2018
22:25

  • Matéria
  • Mais Notícias

Flamengo e Bauru entraram em quadra nesta quinta-feira, na Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca, já sabendo que estavam eliminados da Liga Sul-Americana de Basquete, já que o Instituto de Córdoba havia vencido o Minas mais cedo e conquistado a vaga na final da competição, mas, mesmo assim, o rubro-negro fez um jogo sério e venceu por 102 a 75. 

Como citado anteriormente, os dois estavam eliminados desde que entraram em quadra por conta da vitória do Instituto de Córdoba, que teve desempenho perfeito nestas semi-finais da competição, com três vitórias em três jogos. O Flamengo se despediu da competição com duas vitórias, enquanto que o Bauru não triunfou em nenhum duelo. 

Primeiro período equilibrado
O início da partida foi marcado pelas as duas equipes trocando a liderança no placar em muitas oportunidades, o que ajuda a explicar o nível praticamente igual tanto no ataque quanto na defesa nos primeiros minutos do duelo no Rio de Janeiro. 

O máximo que uma equipe conseguiu colocar de vantagem foi de quatro pontos, mas que não representavam nenhuma vantagem efetiva, por conta das muitas trocas de liderança no placar. Quando parecia que o Bauru fecharia o quarto com vantagem, Davi Rossetto e Olivinha apareceram e fecharam os dez primeiros minutos da partida com o Flamengo vencendo por 27 a 26. 

Flamengo termina segundo quarto em grande estulo
O Flamengo voltou para o segundo período com uma grande atuação no campo de ataque, marcando sete pontos consecutivos e sem deixar que Bauru conseguisse responder na quadra, o que representou um desempenho muito positivo nos dois primeiros minutos do quarto. 

Com o passar do tempo, porém, o Bauru melhorou na partida e, construindo suas jogadas com mais calma e com muitos passes, virou o placar. A reação não durou muito, já que o Flamengo, após um pedido de parada técnica, voltou para quadra no mesmo ritmo do início do período e construiu uma larga vantagem até o fim do quarto, indo para o intervalo vencendo por 52 a 41. 

continua após a publicidade

Bauru vence terceiro quarto: há esperança?
A volta do intervalo foi marcada pelas fortes defesas, que não permitiram que nenhuma das equipes pontuassem muito. Depois de um tempo, as bolas começaram a cair, principalmente do Bauru, que chegou a encurtar a diferença do Flamengo para oito pontos no placar em algumas oportunidades.

Quando Bauru estava melhor na partida, Marquinhos, que retornou à Seleção Brasileira na convocação desta quinta-feira, apareceu, mantendo uma certa tranquilidade no placar para o Flamengo, que fechou o período vencendo por 72 a 62.  

Flamengo fecha o caixão
​Apesar do bom momento vivido pelo Bauru, o Flamengo conseguiu mostrar suas principais virtudes no último período: com muita paciência nas posses de bola, toques e uma forte defesa, o rubro-negro não deu chance para a equipe adversária de chegar perto de placar. 

Com um ataque fulminante, marcado por muitas cestas de três pontos, o Flamengo marcou 30 pontos no período, o que resultou em uma vantagem enorme no placar. O Bauru, por sua vez, pouco fez para tentar reagir e se despediu da competição sem nenhuma vitória. No fim, vitória da equipe do Rio de Janeiro por 102 a 75. 

Destaques da partida
Flamengo: 
​Marquinhos: 27 pontos, 4 assistências e 1 rebote
Kevin Crescenzi: 21 pontos, 1 assistência e 6 rebotes
Anderson Varejão: 15 pontos, 1 assistência e 4 rebotes

Bauru:
Lucas Mariano: 26 pontos, 3 rebotes e 3 assistências
Jefferson: 16 pontos e 1 rebote
​Samuel: 10 pontos e 2 rebotes

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias