Beach Soccer: Brasil vence Equador, e espera adversário da semi
Seleção Brasileira derrota equatorianos por 11 a 1 e termina primeira fase na liderança do Grupo B; time volta à quadra neste sábado contra Argentina ou Paraguai
- Matéria
- Mais Notícias
O Brasil fechou com 100% de aproveitamento a primeira fase das Eliminatórias Conmebol, competição que ocorre na arena montada no Yacht & Golf Club, em Assunção, Paraguai. A Seleção Brasileira, que poupou Bruno Xavier, venceu o Equador por 11 a 1 (gols de Mauricinho (3), Bokinha (3), Rodrigo (3), Lucão e Daniel, com Moreira descontando), na noite da última quinta-feira, pela última rodada da fase de classificação do Grupo B.
O resultado levou a equipe à semifinal como líder da chave, com 100% de aproveitamento (12 pontos e 4v), e o adversário do próximo sábado, às 20h30min (horário de Brasília), sai do jogo entre Paraguai e Argentina. Quem vencer na semifinal, garante vaga na final e carimba o passaporte para o Mundial do Caribe.
- Tivemos mais uma boa atuação e, agora, estamos a uma vitória de alcançar o nosso objetivo principal aqui em Assunção, que é a vaga para a Copa do Mundo das Bahamas. O foco é esse, estamos concentrados nisso, nessa semifinal, um jogo muito difícil, seja contra o Paraguai, seja contra a Argentina, um clássico, que vale vaga na final e, principalmente, a classificação para Bahamas - afirmou o atacante Lucão.
Esta foi a sexta vitória verde-amarela em seis confrontos diante do Equador, com 60 gols marcados e 17 sofridos. Com a vitória, o Brasil ampliou para 27 jogos sua invencibilidade sob o comando de Gilberto Costa. A Seleção Brasileira acumula 40 vitórias em 42 partidas oficiais no histórico do Qualifier, tendo sido campeã da competição por seis vezes (15/11/09/08/06/05), com 367 gols marcados (média de 8,6 por jogo) e 99 sofridos (2,4). As três seleções de melhor campanha das Eliminatórias garantem vagas na Copa do Mundo FIFA Bahamas 2017 (27 de abril a 7 de maio).
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias