Beatriz Ferreira domina italiana e se garante na final do Mundial de boxe
Atual campeã mundial, brasileira bate italiana por decisão unânime dos juízes e vai encarar a americana Rashida Ellis na decisão da categoria até 66kg, nesta sexta-feira
- Matéria
- Mais Notícias
Atual campeã mundial de boxe na categoria até 66kg, a brasileira Beatriz Ferreira se garantiu em mais uma final e vai brigar pelo bi. Nesta quarta-feira, ela derrotou a italiana Alessia Mesiano por decisão unânime pela semifinal do Mundial de Instambul, na Turquia. A luta pelo título será disputada na sexta-feira, a partir das 12h (de Brasília).
+ Comissão técnica do Brasil 'adota' atleta de Cabo Verde no Mundial de boxe feminino
Relacionadas
É FINAAAAAAAAAAL! 🥊🇧🇷
— Time Brasil (@timebrasil) May 18, 2022
Beatriz Ferreira (60kg) está na decisão do Mundial Feminino de Boxe 🇹🇷
Vitória incontestável sobre Alessia Mesiano 🇮🇹
É o bicampeonato mundial cada vez mais perto! 💪🏼😎#CanalOlimpicodoBrasil pic.twitter.com/uUxqg96opO
Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a brasileira terá pela frente a americana Rashida Ellis. Na outra semifinal, a lutadora venceu a Donjieta Sadiku, do Kosovo, também por unanimidade.
Esta foi a quarta vitória de Bia no Mundial. Na estreia, a baiana bateu Badmaarag Ganzorig, da Mongólia. Depois, passou pela chilena Valentina Bustamante, antes de despachar a sérvia Natalia Sadrina nas quartas de final.
Outra brasileira em ação nesta quarta-feira foi a estrante Caroline Almeida, de 30 anos, que garantiu a medalha de bronze ao perder a semifinal da categoria até 52kg, que não é olímpica, para a indiana Nikhat Zaaren. No boxe, não há disputa pelo bronze, então a classificação à semi já assegura lugar no pódio.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias