O irlandês Sam Bennett, da Bora Hansgrohe, venceu neste sábado a 14ª etapa da Volta da Espanha, entre San Vicente de la Barquera e Oviedo. O ciclista completou o percurso de 188km em 4h28m46, à frente do argentino Maximiliano Richeze (Deceuninck) e do belga Tosh Van der Sande (Lotto Soudal).
Uma grande colisão atrapalhou os velocistas no último quilômetro da prova e deixou alguns dos principais favoritos fora da briga. Bennett, de 28 anos, se aproveitou bem da situação para alcançar o quinto triunfo na carreira em um evento do Grand Tour. Nesta edição da Volta da França, ele já havia triunfado na terceira etapa, no dia 26 de agosto.
– Estou encantado. Atingi minha meta para a temporada, mas espero que haja mais uma ou duas vitórias por vir – afirmou o ciclista, à "Eurosport".
O esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma) foi um dos afetados pelo acidente, mas nada o impediu de permanecer com a camisa vermelha, dada ao líder da competição. Como a colisão aconteceu nos três quilômetros finais da corrida, não se perde tempo na classificação geral.
Roglic tem 2m25 de vantagem sobre o espanhol Alejandro Verde (Movistar), vice-líder, e 3m01 sobre o esloveno Tadej Pogacar (UAE Emirates), que vencera a etapa 13.
Neste domingo, acontecerá a 15ª etapa, entre Tineo e o Santuario do Acebo, nas Astúrias, e com um traçado muito montanhoso de 154,4km.