Bia Haddad arrasa e atinge a 3ª rodada do US Open pela primeira vez

Brasileira quebra barreira no último Grand Slam da temporada

Escrito por

Com uma grande atuação, Bia Haddad Maia, 21ª do mundo, deu uma aula na espanhola Sara Sorribes Tormo, 115ª colocada, e se garantiu na 3ª rodada do US Open pela primeira vez na carreira, no último Grand Slam do ano.

A paulistana derrotou a oponente por 2 sets a 0 com contundentes 6/2 6/1 após 1h13min na quadra 17 do complexo de Flushing Meadows, no Billie Jean King National Tennis Center.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Este foi o sétimo duelo entre elas e a quinta vitória da brasileira, segunda somente nesta temporada, onde a derrotou na United Cup. Bia passa pela primeira vez da segunda rodada no torneio onde havia batido na trave nos dois últimos anos e agora tem no mínimo terceira rodada em todos os Majors do circuito mundial.

Ela vai enfrentar a russa Anna Kalinakaya, 15ª favorita, que passou pela húngara Anna Bondar por 6/2 6/4. O duelo será inédito no circuito mundial.

Bia Haddad no US Open (Foto: Mike Stobe / AFP)

A brasileira tomou as rédeas do jogo cedo, abriu uma quebra, depois ampliou fechando por 6/2. No segundo quebrou no primeiro game, com uma linda curta confirmou a vantagem. Devolvendo firme, quebrou novamente, abriu 4 a 0 e ainda teve chances de quebrar novamente para dar um pneu, a rival se safou, mas a brasileira fechou com categoria.

Foram 25 winners da brasileira contra apenas três da espanhola.

Siga o Lance! no Google News