Bia Haddad brilha, derruba ex-número 1 do mundo e vai às quartas do US Open
Brasileira iguala melhor campanha de Gustavo Kuerten no torneio e busca repetir sua própria maior façanha no tênis
- Matéria
- Mais Notícias
Bia Haddad Maia, número 21 do mundo, segue sonhando com seu primeiro título de Grand Slam e, nesta segunda-feira (2), deu mais um passo e se garantiu nas quartas de final do US Open, em Nova York. A brasileira derrotou a ex-número 1 do mundo e atual 71ª colocada, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, por 2 sets a 1, com parciais de (6/2 3/6 6/3) após 2h41min de duração na quadra Louis Armstrong, a segunda principal do complexo de Flushing Meadows.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Bia alcança seu segundo maior resultado em um Grand Slam e vai buscar repetir a façanha de Roland Garros ano passado, quando fez semifinal no resultado de sua vida até aqui. Ela iguala a façanha de Gustavo Kuerten, o Guga, que fez quartas no torneio em 2001 e 1999. Maria Esther Bueno tem quatro títulos no torneio em 1959, 1963, 1964 e 1966.
➡️ Rublev tem ataque de fúria e se machuca com raquete no US Open
Agora Bia Haddad Maia soma a sexta vitória no Aberto dos Estados Unidos e a 24ª em um torneio do Grand Slam.
Ela volta à quadra na quarta-feira contra a tcheca Karolina Muchova, 52ª colocada no ranking e vice de Roland Garros ano passado. Muchova venceu todos os três jogos contra a brasileira até aqui, o último em Cincinnati, nos EUA, no ano passado. Muchova fez semifinal ano passado em Nova York.
O jogo
Bia foi dominante no primeiro set, comandando todas as ações. A brasileira abriu 5 a 1 com autoridade, viu o jogo ser paralisado no último game quando sacava em 5 a 2 por um colapso no sistema do torneio. Na volta Bia Haddad Maia veio com tudo, aplicou aces e fechou a parcial.
No segundo set a brasileira largou com quebra, mas Wozniacki mexeu bem as bolas, mudou jogadas, teve volume e os erros da brasileira apareceram. A norueguesa usou bem a experiência com duas finais no torneio para quebrar duas vezes, abrir 4 a 1 e fechar jogando com coragem no fundo de quadra por 6/3.
Beatriz Haddad Maia foi ao vestiário no intervalo e voltou mais ligada. Saiu com uma quebra, abriu 3 a 0 e mostrou a firmeza que vem adquirindo ao longo das últimas semanas. No último game ela teve 15/30, chegou ao match-point muito bem jogado por Wozniacki. Em seguida salvou um break-point, teve outra chance, mas cometeu dois erros. A brasileira salvou outro break, produziu outro match-point e finalizou a partida para a alegria do público nacional.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias