A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia, número 14 do mundo, conheceu, neste sábado (17), a sua adversária de estreia no WTA 1000 de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, torneio com premiação de US$ 3,2 milhões. A paulistana estreia contra a italiana Jasmine Paolini, 24ª colocada do ranking.
As duas já se enfrentaram duas vezes ao longo da carreira, com duas vitórias apertadas para Paolini. A mais recente aconteceu no WTA 1000 de Pequim, na China, no ano passado. Caso avance, a brasileira encara a americana Bernarda Pera, 66ª, ou a canadense Leylah Fernandez, 38ª.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A principal favorita é a polonesa Iga Swiatek, que espera pela francesa Clara Burel ou a americana Sloane Stephens. Aryna Sabalenka está de volta após o bicampeonato do Australian Open e enfrenta a croata Donna Vekic ou a chinesa Xinyu Wang.
➡️ Premiação do Rio Open 2024: veja valores pagos nos torneios de simples e duplas
Nas duplas, Luisa Stefani e Ingrid Martins representam o Brasil. Luisa Stefani e a holandesa Demi Schuurs são as cabeças de chave 5 e estreiam contra a dupla da húngara Timea Babos e da tcheca Marie Bouzkova. Ingrid Martins atua com a ucraniana Nadiia Kichenok - elas enfrentam a parceria formada pela cazaque Anna Danilina e a chinesa Shuai Zhang.