Bia Haddad tem salto confirmado e se reaproxima do top 10

Nauhany Silva é a mais jovem no ranking mundial, com apenas 14 anos

Escrito por

Campeã pela primeira vez na temporada, em Seul, na Coreia do Sul, Bia Haddad Maia deu um salto no ranking da WTA, divulgado já neste domingo (23). A brasileira subiu cinco posições e foi ao 12º posto com 2981 pontos. A meta da brasileira é retornar ao top 10, por onde já ocupou em junho do ano passado.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Beatriz tem seu melhor desempenho desde janeiro de 2024 quando ocupou o 11º lugar. No final de janeiro ela caiu para o 13º lugar e em ano irregular até então oscilou para baixo. Mas nos últimos meses, a brasileira vive boa fase, após campanha positiva US Open e com o título no Aberto de Seul, a brasileira conseguiu salto no ranking e visa o top 10 novamente.

➡️ Bia Haddad brilha, vira com estilo e é campeã do Aberto de Seul

Iga Swiatek ultrapassou a australiana Ashleigh Barty e agora soma 122 semanas no topo sendo a sétima maior líder de todos os tempos. A polonesa soma 10885 pontos contra 8766 de Aryna Sabalenka. As únicas alterações no top 10 foram a saída de Maria Sakkari que despencou oito posições e é a 17ª, deixando Danielle Collins como a nona e Barbora Krejcikova como a 10ª. Daria Kasatkina vem logo abaixo com 3020, menos de 40 a frente da brasileira.

Entre as tenistas nacionais, Laura Pigossi caiu onze posições e segue em declínio, agora como a 144ª colocada. Carol Meligeni deu novo salto e é a 306ª, 31 acima da última lista. Luza Fullana subiu 64 e é a 577ª. Com apenas 14 anos, a paulista Nauhany Silva entrou pela primeira vez no ranking mundial da WTA, a Associação das Tenistas Profissionais, e se tornou a mais jovem a figurar na tabela.

(Foto: Luiz Candido/CBT)

A tenista apareceu com seis pontos somados em três eventos sendo um do quali no W35 de Leme (SP), quatro com as oitavas no W35 de São Paulo e mais um da final do quali do W50 de São Paulo, em março. Ela apareceu como a 1291ª colocada e é a 16ª das 17 brasileiras na tabela. 

No tênis feminino, as jogadoras entram no ranking com três torneios diferentes ou a partir de dez pontos somados em um ou dois eventos.

Siga o Lance! no Google News