Brasil no topo do mundo! Beatriz Ferreira impôs a sua força na final do Mundial de boxe feminino e conquistou o bicampeonato na categoria -60kg. Em Nova Déli, na Índia, a brasileira venceu a colombiana Angie Valdez por decisão unânime e recebeu o ouro pela segunda vez na carreira. Em 2019, ela já havia conquistado a competição, enquanto em 2022 bateu na trave com a prata.
A pugilista se torna a maior campeã da história do boxe olímpico no Brasil. Além das três medalhas em Mundiais, algo nunca antes conquistado por um atleta do país, ela ficou com a prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
+ Osasco se posiciona após Fred Nicácio afirmar que Key Alves foi demitida do clube
Bia manteve o ritmo forte do início ao fim. Do primeiro ao terceiro round, a brasileira encaixou diretos e não sofreu com as tentativas de golpe da adversária. Assim, os árbitros não tiveram dúvidas para dar o título ao Time Brasil.
Além da campeã, a boxeadora Bárbara Santos também voltará para o Brasil com medalha. Na categoria -70kg, a brasileira fechou a competição com o bronze após derrota para a australiana Kaye Frances.
Aos 30 anos, Beatriz Ferreira é a grande candidata a medalha no boxe em Paris 2024. Os Jogos acontecem no ano que vem, entre os dias 26 de julho e 11 de agosto.