Bicampeã olímpica do vôlei feminino, Fabi Claudino anuncia aposentadoria
Central levou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim e Londres
- Matéria
- Mais Notícias
Uma das maiores da geração. Histórica central da Seleção Brasileira, Fabi Claudino anunciou, por meio das redes sociais, a aposentadoria do vôlei, nesta terça-feira (24). Aos 39 anos, a agora ex-jogadora possui um currículo invejável, com duas medalhas de ouro em Olimpíadas, em Pequim 2008 e Londres 2012.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
– Você enfrentou derrotas dolorosas, lágrimas, mas seu destino era brilhar, brilhar como uma grande campeã, ser capitã. Dentre os títulos, duas medalhas de ouro olímpicas se destacam como o auge da sua carreira. Números e prêmios individuais reforçam seu lugar como uma das maiores da história – disse um trecho da carta lida por Fabiana no vídeo de despedida das quadras.
Ao longo da carreira, Fabi marcou seu nome na história do vôlei feminino. A ex-jogadora passou pelo Minas, pelo projeto Rio de Janeiro, Vôlei Futuro, Fernebache-TUR, Sesi-SP, Praia Clube, Hisamitsu Springs e, por último, Osasco. A central conquistou seis vezes a Superliga.
Na Seleção Brasileira, o sucesso foi ainda maior. Fabi Claudino foi capitã de uma geração histórica do Brasil no vôlei. Ao lado de Sheilla, Jaqueline e Fê Garay, a central foi campeã das Olimpíadas em duas oportunidades - Pequim 2008 e Londres 2012. Além disso, disputou mais duas edições dos Jogos, em Atenas 2004 e Rio de Janeiro 2016.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias