b81b4cb8-45a7-4972-80fe-9025fdbbb9a7_20250131_170213-aspect-ratio-1024-1024
Kauhan Fiaux
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porVitor Guedes
Dia 23/04/2025
12:41
Compartilhar

Simone Biles, uma das maiores atletas da ginástica artísticas mundial, exaltou a brasileira Rebeca Andrade e colocou em xeque a sua participação nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028. Neste ano, a ginasta americana conquistou o Prêmio Laureus de Atleta do ano, enquanto a brasileira levou a estatueta da categoria retorno do ano.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Biles disse ao jornal "L'Equipe" que Rebeca Andrade a levou para além de seus limites e não acha necessário confrontá-la em competições:

— Só é necessário uma de nós, não? Principalmente porque Rebeca Andrade não estará sozinha. Uma geração jovem vai bater na porta e tudo irá recomeçar.

Rebeca Andrade decidiu focar na recuperação após Olimpíadas (Foto: Alexandre Loureiro/COB)

Simone Biles não garante participação em Los Angeles

Simone Biles revelou que sente o corpo envelhecendo. Ela não descarta a possibilidade de assistir as olimpíadas de Los Angeles pela arquibancada.

➡️ Simone Biles e Mondo Duplantis são grandes vencedores do Laureus 2025

— Se vai ser nos aparelhos ou arquibancadas, eu não sei. Mas 2028 parece distante, e meu corpo está envelhecendo, senti isso em Paris — afirma a atleta, que completa:

— Voltei para a vila olímpica, peguei o elevador e meu corpo desabou. Fiquei doente por 10 dias. Outro dia, eu estava correndo no jardim com amigos e senti dores por três dias. Honestamente, eu não sei. Vamos ver.

Simone Biles foi eleita Atleta do Ano no Prêmio Laureus (Foto: JAVIER SORIANO / AFP)

Maior estrela da ginástica, Simone Biles saiu dos Jogos Olímpicos de Paris com quatro medalhas no peito: ela foi ouro no salto, individual geral e por equipes, além de garantir uma prata no solo. Ao todo, a americana soma 11 medalhas olímpicas em sua carreira.

A trajetória nos Jogos de Paris foi ainda mais marcante após a retirada de Simone Biles das Olimpíadas de Tóquio, por questões de saúde mental. A estatueta do Laureus de 2025 foi a quarta de Biles, igualando o recorde da tenista Serena Williams.

Siga o Lance! no Google News