A Associação Internacional de Boxe deu grande passo rumo à igualdade de gênero e religião. Em evento na Turquia, a entidade máxima do esporte anunciou mudanças nos uniformes das boxeadoras muçulmanas, permitindo às atletas islâmicas usarem hijab durante as competições.
De acordo com a Associação, vários ajustes foram realizados nos uniformes das boxeadoras antes da decisão ser tomada, com o objetivo de manter o rendimento esportivo intacto. As atletas vibraram com a decisão, como Zeina Nassar, boxeadora alemã muçulmana.
- Eu tenho muito orgulho, como uma lutadora muçulmana, de ver as mudanças positivas que a Associação Internacional de Boxe está fazendo pelos atletas. Estamos tendo avanços concretos no boxe feminino, e as mulheres sabem que têm um lugar real dentro deste esporte. O boxe abraça a diversidade e eu estou agradecido por ver a evolução contínua do esporte.
Além do hijab, as boxeadoras também poderão personalizar seus uniformes com as cores dos países que representam, tanto nos coletes como nos shorts.