Brad Gilbert, ex-top 4 do mundo e técnico de lendas como Andre Agassi, Andy Roddick, levando Coco Gauff ao primeiro Grand Slam, elogiou João Fonseca em uma mensagem publicada em suas redes sociais e revelou que deseja encontrar um apelido para o brasileiro.
— Realmente gostei do que estou vendo do (João) Fonseca. Potência tão fácil de ambos os lados e sorrateiro bom serviço. Definitivamente preciso trabalhar no apelido o mais rápido possível — disse o americano, que é dono do livro Winning Ugly, um dos best-sellers do mundo do tênis.
➡️ Australian Open: João Fonseca tem atuação de gala e vence Rublev
➡️ Australian Open: João Fonseca entra provisoriamente no top 100
Após o término do jogo com a vitória do brasileiro por 3 sets a 0 (parciais de 7/6 (7/1) 6/3 7/6 (7/5)), o americano aumentou suas projeções para o brasileiro:
— O nível de Fonseca para 18 anos, e muito menos para qualquer idade, está simplesmente fora das paradas. Seu poder fácil e compostura agora seu nível está facilmente no top 10. Eu disse no mês passado que terminaria top 25, agora vendo ele no ATP Finals — concluiu Brad Gilbert.
O ATP Finals é o último torneio disputado. Os participantes são os tenistas que estão no top-8 da temporada. Ele é disputado em Turim, no mês de novembro.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Como foi a partida de João Fonseca?
João Fonseca teve uma atuação de gala em cima de Andrey Rublev. O brasileiro venceu por 3 sets a 0 na primeira rodada do Aberto da Austrália. Durante toda a partida, o jovem de 18 anos teve atitudes de um veterano e mostrou bons saques.
Com o resultado, o brasileiro garantiu ao menos a 98ª posição no ranking da ATP. Agora, pela segunda rodada, João Fonseca irá enfrentar o italiano Lorenzo Sonego, atual número 55 do mundo.