Ele tem apenas 21 anos, mas já desperta a atenção no cenário da natação mundial. Neste sábado, Brandonn Almeida ficou com a medalha de bronze nos 400m medley na disputa do Mundial de piscina curta, realizado na China. O brasileiro cravou a terceira medalha do país no dia e ainda deixou a água com uma realização pessoal: fez a melhor marca de sua carreira, com 4m03s71.
- Estou em choque ainda, sinceramente eu não esperava fazer essa marca e ainda pegar um terceiro. Estou com 21 anos, vale destacar essa geração nova que está vindo forte, ontem quebramos o recorde mundial. É muito gratificante para mim conseguir esse resultado. É um ânimo, um gás a mais que não estou nem acreditando - disse o nadador ao SporTV.
Daiya Seto levou a medalha de ouro com 3m56s43 e por pouco não estabeleceu um novo recorde mundial nos 400m medley. O japonês nadou à frente da marca durante a maioria da prova, mas perdeu velocidade nos 50 metros finais. Esta foi sua quarta conquista mundial consecutiva. O australiano Thomas Fraser ficou com a prata com tempo de 4m02s74.
A medalha de Brandonn foi a terceira do dia para o Brasil no Mundial de piscina curta. Nicholas Santos levou o ouro nos 50m borboleta e o quarteto verde e amarelo ficou com a medalha de bronze no revezamento 4x50 medley.