Brasil atropela El Salvador e garante vaga no Mundial de handebol em 2025

Seleção feminina está disputando o Sul-Centro Americano em Niterói (RJ)

imagem cameraSeleção Brasileira feminina de handebol se classificou para Mundial em 2025 (Foto: Divulgação/CBHb)
Avatar
Lance!
Niterói (RJ)
Dia 29/11/2024
11:45
Compartilhar

O Brasil chegou a terceira vitória no Sul-Centro Americano de handebol feminino, em Niterói, no Rio de Janeiro. Com uma partida irretocável, nesta quinta-feira (28), a equipe de Cristiano Rocha venceu por 48 a 3 o El Salvado e, de quebra, garantiu a classificação para o Campeonato Mundial no próximo ano. A competição será entre os dias 27 de novembro e 14 de dezembro de 2025, na Holanda e na Alemanha.

➡️ Gio comenta força da Seleção Brasileira: ‘Vamos conquistar muitos títulos’

- A nossa equipe é muito experiente e sabe lidar com essa questão de objetivos. Esse era o primeiro objetivo, claro, de todas as seleções que era conquistar uma vaga na Copa do Mundo, mas queremos também defender o nosso título. Acreditamos que as jogadoras vão conseguir manter o foco, manter a concentração para conseguir o objetivo nosso que é sair daqui campeão - afirmou o técnico Cristiano Rocha.

Além da vaga, a partida marcou uma homenagem à armadora Adriana Cardoso, a Doce, quem completou 100 jogos pela seleção brasileira e recebeu uma camisa com o número atingido. A jogadora tem 404 gols pelo time verde e amarelo. Presente nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e Paris 2024, ela fez parte das conquistas dos Pan-Americanos de Lima 2019 e Santiago 2023 e dos Sul-Centros de 2021 e 2022.

- Estamos bem focadas para o nosso objetivo. Viemos aqui querendo ser campeãs, impondo o nosso ritmo de jogo em cada partida. Conseguimos ter concentração e foco e isso foi muito importante na vitória - comentou a ponta Jéssica Quintino, eleita a melhor jogadora contra El Salvador após marcar 11 gols.

O Sul-Centro Americano conta com seis seleções da América do Sul e Central. O formato de disputa é por pontos corridos, em que as equipes se enfrentam uma vez cada e a maior pontuação somada definirá o campeão final. A equipe feminina de handebol do Brasil venceu todas as edições do Sul-Centro em 2018, 2021 e 2022, em Maceió, no Uruguai e na Argentina, respectivamente.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Confira os jogos do Brasil

Todos os jogos da seleção brasileira são disputados às 19h, no CT Barreto, localizado na Rua Benjamin Constant, 562 - Largo do Barradas.

Jéssica Quintino foi eleita a melhor no duelo entre Brasil e El Salvador(Foto: Divulgação/CBHb)
Siga o Lance! no Google News