Natação: Brasil conquista prata inédita nos Jogos Olímpicos da Juventude

No 4x100, quarteto feminino faz prova muito regular e conquista medalha para a modalidade na competição, em Buenos Aires, e entrou para história do esporte<br>

imagem cameraQuarteto feminino leva prata em revezamento 4 x100 (Foto: Divulgação/COB)
Avatar
Lance!
Buenos Aires (ARG)
Dia 11/10/2018
22:21
Atualizado em 11/10/2018
22:37
Compartilhar

As meninas da Seleção Brasileira conquistaram medalha inédita no revezamento 4x100m , nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires. Nesta quinta-feira, o quarteto composto por Rafaela Raurich, Ana Carolina Vieira, Maria Luiza Pessanha e Fernanda de Goeij conseguiu a prata para o país, com nível mundial, entrando para história do esporte

A prova foi encerrada em 3:47:20. O ouro ficou com o quarteto formado pela Rússia, com o tempo de 3:45:26 e o bronze foi do quarteto japonês, com o tempo de 3:49:27. 

Nos primeiros 100 metros, o tempo brasileiro esteve como o terceiro melhor da prova. Nos seguintes, intercalou entre o melhor tempo e o segundo melhor da prova. Na finalização, foram de equilíbrio com as parciais mantidas impreterivelmente como o segundo melhor tempo entre os demais. A natação feminina nunca havia conquistado uma medalha no revezamento em uma competição a nível mundial.

Além da prata, a dobradinha de brasileiros que se garantiram na final do 100m nado livre. André Luiz Calvelo venceu a semifinal 2 da prova, com o tempo de 49:87, e está na final que será disputada nesta sexta-feira. Na mesma disputa, Lucas Peixoto conquistou a última vaga para a final. O brasileiro Vitor de Souza, que nadou a prova dos 50m nado peito também está na decisão.

Fernanda de Goeij disputou a final dos 50m nado livre e terminou na quinta posição. O ouro ficou com a australiana Kaylee McKeown, a prata com a russa Daria Vaskina e o bronze com a francesa Lila Touili.

Maria Luiza Pessanha terminou a semifinal 1 dos 100m nado borboleta na sétima colocação e 12ª no geral, e não conseguiu se classificar para a final.

Com esta prata, todos os atletas da natação brasileira, tanto no masculino quanto no feminino, deixam os Jogos Olímpicos da Juventude com medalha conquistadas.

Siga o Lance! no Google News