O Brasil foi derrotado neste sábado pela Sérvia, na final do Mundial de Vôlei, na Holanda. As adversárias aplicaram 3 sets a 0 (26/24, 25/22 e 25/17) e adiaram o sonho do título inédito das brasileiras no torneio. Boskovic foi o grande destaque entre as sérvias, enquanto Gabi foi a maior pontuadora da equipe de José Roberto Guimarães.
+ Pedrinho relembra tretas de Romário e Edmundo no Vasco: 'Tocava em um, o outro xingava'
Primeiro set
Com Gabi, o Brasil abriu o marcador no primeiro set, que se manteve equilibrado até o fim. A equipe de José Roberto Guimarães ficou à frente até os 10 pontos, levou a virada e o placar sofreu várias alternâncias na liderança. As sérvias tiveram três set-points até fecharem em 26 a 24. Boskovic foi o destaque com seis pontos, enquanto Carol anotou cinco.
+ Qatar vai montar 'tenda de sobriedade' para torcedores bêbados na Copa do Mundo
Segundo set
O primeiro ponto de bloqueio do Brasil veio só no início do segundo set, com Carol. Após abrir boa vantagem no início, com cinco pontos de frente, a Seleção Brasileira levou a virada no meio do set. A Sérvia seguiu com a vantagem, aproveitou queda de rendimento do Brasil, fez sete pontos seguidos e fechou em 25 a 22. Boskovic, mais uma vez, brilhou com nove pontos.
+ Eles vestiram a camisa de Barcelona ou Real Madrid e talvez você nem lembre
Terceiro set
Se os dois primeiros sets foram equilibrados, o terceiro teve supremacia da Sérvia, que chegou a abrir oito pontos. Abalada, a Seleção Brasileira cometeu erros e viu as sérvias crescerem em pontos de fundamento, como bloqueio, o que pouco fez o Brasil no jogo. Boskovic fez o último ponto da Sérvia, que fechou o set em 25 a 17, e foi bicampeã mundial.