Brasil encerra em quarto lugar no quadro de medalhas no Mundial de Natação Paralímpica

No último dia de competição, o país conquistou dois ouros e três bronzes, com destaques de Mariana Gesteira e Gabriel Bandeira.

Escrito por

O Brasil encerrou o Mundial de Natação Paralímpica, em Manchester, com medalhas neste domingo (06). Hoje a Seleção conquistou mais de cinco, somando 46 durante toda a competição e terminando em quarto lugar no quadro geral de medalhas. Os destaques dos ouros ficaram com Mariana Gesteira e Gabriel Bandeira.

Mariana conquistou o tão sonhado ouro no último dia, após o bronze nos 100m costas, a brasileira subiu ao lugar mais alto do pódio 50m livre S9. Além o triunfo, a atleta conseguiu atingir a melhor marca pessoal e o recorde do campeonato ao nada para 27s70.

Recordista mundial dos 100m borboleta da classe S14, Gasbriel não decepcionou e faturou mais um título mundial na prova. Com 54s64, liderou a etapa, deixando o dinamarquês Alexander Hillhouse e o australiano Benjamin Hance para trás.

Mariana comemorando uma de suas conquistas no Mundial (Foto: Reprodução/Instagram)

OUTROS RESULTADOS

Carol Santiago, um dos destaques brasileiros deste campeonato, ganhou a oitava medalha na edição. A pernambucana conquistou o bronze nos 200m medley da classe SM 13.

Suzana Schnardorf também não deixou passar batido o último dia de competições. No encerramento de sua participação no campeonato, ela fechou com o bronze nos 100m S3 com 1m58s88.

A última medalha do Brasil veio no revezamento 4x100m livre 34 pontos veio com um gostinho especial. O bronze batendo o recorde das Américas na prova com 4m07s27. O quarteto composto por Mariana Gesteira, Cecília Araújo, Talisson Glock e Phelipe Rodrigues só buscou o terceiro lugar na última passagem.

Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Siga o Lance! no Google News