Brasil entra em Pré-Olímpico Mundial sonhando com vaga em Tóquio-20; saiba tudo sobre o torneio

As equipes se enfrentam em jogo único, com cada uma realizando três partidas. Apenas um país, o que ficar na última colocação no chaveamento, ficará de fora dos jogos de Tóquio

imagem cameraBrasil estreia nesta quinta-feira contra Porto Rico (Foto: Divulgação/CBB)
Avatar
Lance!
Bourges (FRA)
Dia 05/02/2020
13:22
Atualizado em 05/02/2020
15:24
Compartilhar

A seleção brasileira feminina de basquete já está em Bruges, na Bélgica, onde enfrenta Porto Rico nesta quinta-feira às 14h (de Brasília) na estreia do Pré-Olímpico Mundial, que garante três países nos Jogos Olímpicos de Tóquio deste ano. Além das porto-riquenhas, o Brasil enfrenta na primeira fase a França, no dia 8, e a Austrália no dia 9 de fevereiro.

O Pré-Olímpico é a terceira etapa da caminhada do Brasil em busca da vaga olímpica. Anteriormente, a equipe comandada por José Neto ficou em terceiro lugar na Copa América e em segundo no Pré-Olímpico das Américas, realizado na Argentina.

As equipes se enfrentam em jogo único, com cada uma realizando três partidas. Apenas um país, o que ficar na última colocação no chaveamento, ficará de fora dos jogos de Tóquio.

O primeiro jogo é o mais importante na trajetória do Brasil, por enfrentar, na teoria, o adversário tecnicamente mais fraco. O Brasil é o 15º no ranking mundial da FIBA, enquanto Porto Rico está na 23º colocação. A Austrália está em segundo, só atrás dos EUA. Já a França ocupa a quinta colocação.

Para incentivar as meninas, grandes estrelas do passado como Janete e Hortência, gravaram vídeos para apoiar as atletas.

- Estou feliz em parabenizá-las por estarem onde estão vestindo a camisa da seleção brasileira e representando nosso país, nossa modalidade que tanto amamos. Tudo isso é por mérito de cada uma de vocês. É com foco, união e superação que vocês vão garantir uma vaga em Tóquio. Não será nada fácil e quem disse que seria, né? Eu e todo o povo brasileiro estaremos torcendo por cada uma de vocês - disse Janete.

- Sei que vocês estão embarcando em uma missão super importante. Sei que é um momento muito importante do nosso basquete. Sei perfeitamente o que vocês estão sentindo, essa sensação, essa emoção de em breve estar em uma Olimpíada. Então fica aqui nossa torcida, que vocês tenham sucesso e que possam voltar de lá com a classificação. Vamos firme que estamos aqui com um pensamento muito positivo. Boa sorte! - disse Hortência.

SELEÇÃO BRASILEIRA
Armadoras
Débora Costa - SESI Araraquara
Lays da Silva - Vera Cruz Campinas
Alana Gonçalo - Ituano

Alas/Armadoras
Tainá Paixão - Sampaio Basquete
Isabela Ramona - Sampaio Basquete
Patrícia Teixeira - Vera Cruz Campinas

Alas
Tatiane Pacheco - Sampaio Basquete
Raphaella Monteiro - Sampaio Basquete

Alas/pivôs
Damiris Dantas - Busan BNK Sum-KOR
Mariana Dias - Ituano
Clarissa Santos - Asvel Lyon-FRA

Pivôs
Erika Souza - IDK GIPUZKOA UPV-ESP
Maria Carolina Oliveira - Pró-Esporte Sorocaba

Siga o Lance! no Google News