Brasil está em duas finais de etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia
Talita e Taiana jogam pelo título no feminino, a partir das 11h (de Brasília). <br>No masculino, Alison e Álvaro Filho decidem o primeiro lugar às 12h30
- Matéria
- Mais Notícias
No vôlei de praia, o Brasil conseguiu classificar duas duplas, uma no masculino e outra no feminino, neste sábado, para a decisão da etapa quatro estrelas, de Moscou, na Rússia. O campeonato faz parte do Circuito Mundial 2019. As finais acontecem no próximo domingo, a partir das 11h (de Brasília).
No masculino, Alison e Álvaro Filho jogaram duas vezes neste sábado e venceram as duplas da Itália e Alemanha. Nas quartas, eles passaram por Nicolai e Lupo, vice-campeões olímpicos, por 2 sets a 1, parciais de 21-18, 18-21 e 15-10. Na semi, venceram Thole e Wickler por 2 a 0, parciais de 21-12 e 21-19.
Na final, Alison e Álvaro Filho vão encarar Samoilovs e Smedins, da Letônia, dupla que já venceu o Circuito Mundial em 2013 e 2014, às 12h30. O confronto da decisão será um reencontro. Na fase de grupos, as duplas se enfrentaram e a brasileira venceu por 2 a 0, em parciais de 21-16 e 21-18.
- Acho que é possível ver em nossos rostos, quando estamos em quadra, que estamos nos divertindo e conseguindo evoluir. O nível técnico do vôlei de praia está muito forte, eu, com 33 anos, era o mais velho em quadra na semifinal. São atletas cada vez mais altos, fortes, jovens. O esporte segue evoluindo e nós estamos trabalhando para acompanhar. O mais importante para nosso time, neste momento, é nos mantermos entre os melhores. Estamos pela quarta vez na semifinal. Queremos essa regularidade. Não adianta vencer uma etapa e ir muito mal em outra. É assim que sabemos trabalhar. Acreditamos muito em respeito, humildade e trabalho. - disse Alison ao Olimpíada Todo Dia.
Outras duplas brasileiras também competiram em Moscou. Guto e Saymon foram eliminados na semifinal e disputa o bronze. Evandro e Bruno Schmidt caíram nas quartas de final e somaram 480 pontos. André e George caíram na repescagem, na última sexta-feira, e somaram 320 pontos.
Dupla feminina na primeira final do ano
Talita e Taiana estão na decisão pela primeira vez em 2019. A dupla brasileira venceu os dois jogos deste sábado. Nas quartas de final, bateram a campeã europeia Marta Menegatti e sua parceira Orsi Toth por 2 sets a 1, em parciais de 26-24, 18-21 e 15-11. Na semifinal, venceram a tricampeã olímpica Kerri Walsh e a parceira Brooke Sweat, dos Estados Unidos, por 2 sets a 0, parciais de 23-21 e 23-21.
As adversárias de Talita e Taiana na decisão serão as suíças Joana Heidrich e Anouk Vergé-Depré. A campanha das brasileiras em Moscou até o momento é de seis vitórias e uma derrota, ainda na fase de grupos.
- Essa final mostra o quanto somos um time forte e o quanto temos para apresentar. Estamos muito felizes, em etapas anteriores acabamos perdendo em detalhes, hoje estamos encarando grandes times de igual para igual, conseguindo manter a disputa ponto a ponto, focando sempre no melhor. Será nosso oitavo jogo no torneio, uma partida duríssima, mas estamos com muita vontade de buscar essa medalha de ouro para nossa dupla. - disse Taiana ao Olimpíada Todo Dia.
Neste sábado, Ana Patrícia e Rebecca foram eliminadas nas quartas de final pelas norte-americanas Walsh e Sweat por 2 sets a 0, parciais de 24-22 e 21-16. Na última sexta, Ágatha e Duda, campeãs do Circuito Mundial em 2018, e Carol Solberg e Maria Elisa caíram nas oitavas de final.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias