Brasil estreia na Liga Mundial contra atual campeã mundial
Com base olímpica mantida, o time de Renan Dal Zotto encara, nesta sexta-feira, a Polônia, em Pesaro, na Itália
- Matéria
- Mais Notícias
Um confronto de campeões marca a estreia do Brasil na Liga Mundial de vôlei. Atual campeão olímpico, a Seleção faz sua primeira partida nesta sexta-feira contra o atual campeão mundial, Polônia. O clássico será ás 12h (horário de Brasília), na Adriatic Arena, em Pesaro, na Itália, e terá transmissão ao vivo dos canais SporTV. A partida também marca a estreia do técnico Renan Dal Zotto no comando da Seleção Brasileira.
Na competição, a equipe verde e amarela venceu cinco dos últimos sete jogos disputados contra os poloneses. Desta vez, porém, as duas equipes chegam modificadas. Com 10 campeões olímpicos, além de quatro estreantes, o Brasil busca seu décimo título.
A missão de buscar o decacampeonato está sob o comando de Renan Dal Zotto, que assumiu o posto de Bernardinho este ano. Com duas semanas de treinamentos com o time completo, o comandante mantém os pés no chão.
- Nosso objetivo é realmente um crescimento jogo a jogo. Ganhar e perder faz parte da competição. Nós temos a condição de já estar na Fase Final e, por isso, temos tempo para recuperar alguns jogadores que não vieram nessas duas primeiras etapas, além de testar alguns jovens que estão aqui conosco - comentou Dal Zotto.
Renan também destacou o equilíbrio do confronto e tira o favoritismo da equipe verde e amarela.
- O Brasil tem chance de chegar em uma reta final muito bem. Essa é uma Seleção sempre vista como uma das favoritas. Nós temos que fazer jus a isso e entrar sempre com força. Sabemos que o equilíbrio que existe hoje é notório. Não podemos dizer que o Brasil é favorito ao lado de várias outras Seleções, como Estados Unidos, Rússia, Polônia, Itália, Franca, Sérvia, além de outras como Argentina e Irã, que sempre chegam muito bem e são candidatas fortes - destacou o comandante
Se Renan tem a missão de substituir Bernardinho, o líbero Tiago Brendle também chega em uma situação semelhante. O jogador dá sequência ao trabalho antes desenvolvido por Serginho, considerado o ícone da posição. Contudo, Brendle garante estar preparado.
- Com certeza, a função de líbero exige grandes responsabilidades. Soma-se a isto o fato de o Sérgio ter elevado o nível da posição e ter se tornado um fenômeno da função. Venho me preparando para este momento e, definitivamente, estou pronto. Estou focado para apresentar uma ótima performance nesta temporada de seleção, vencendo e adquirindo ainda mais experiência no circuito internacional.
A Seleção Brasileira está na Itália com os levantadores Bruninho e Murilo Radke; os opostos Evandro e Renan; os centrais Lucão, Éder, Maurício Souza e Otávio; os ponteiros Lucarelli, Maurício Borges, Douglas e Rodriguinho, e os líberos Tiago Brendle e Thales.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias