O Brasil teve uma campanha histórica na Copa do Mundo de ginástica rítmica em Cluj-Napoca, na Romênia, encerrada neste domingo (16). De forma inédita, a seleção brasileira conquistou mais de uma medalha em uma mesma etapa no Mundial da modalidade. Além do ouro na prova mista, as brasileiras garantiram a prata nos cinco aros, o bronze no individual geral e outro bronze individual de Bárbara Domingos na fita.
No conjunto misto de três fitas e duas bolas, as brasileiras fizeram uma pontuação de 31.700 e ficaram na frente de Itália (31.500) e Bulgária (30.850). Na final dos cinco arcos, a seleção brasileira ficou com a nota de 34.450 e levou a prata atrás da campeã Itália (35.500) e na frente do México (32.150). Além disso, o Brasil já havia garantido o bronze entre os conjuntos nas provas realizadas no último sábado (15).
Ao som de Lady Gaga, Bárbara Domingos ficou com o bronze na fita ao somar a pontuação de 30.250. Por outro lado, o ouro ficou com a alemã Darja Varfolomeev, que fez 31.350, enquanto a prata foi da búlgara Eva Brezalieva, com 30.500.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
A repercussão positiva para o time do Brasil na Copa do Mundo foi tanta que o Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva vibrou em suas redes sociais com o título.
- Parabéns para o time do Brasil de Ginástica Rítmica pela bela apresentação e o 1º lugar na Copa do Mundo - escreveu Lula em sua conta oficial no Twitter.
+ Transforme qualquer TV em Smart e assista aos jogos do seu time do coração quando quiser!