Brasil fica no ‘Grupo da Morte’ no Pré-Olímpico de vôlei masculino
Equipe de Renan Dal Zotto disputa a classificatória em casa
- Matéria
- Mais Notícias
O vôlei masculino também teve os grupos do Pré-Olímpico definidos. Em sorteio realizado pela FIVB, o Brasil ficou no Grupo A, considerado, por conta da qualidade dos adversários, o mais difícil da classificatória. A equipe de Renan Dal Zotto compete dentro de casa, no Rio de Janeiro, de olho na vaga para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.
A Seleção Brasileira integra o Grupo A, composto por oito equipes. As duas melhores seleções se classificam. Os adversários do Brasil serão: Itália, Irã, Cuba, Ucrânia, Alemanha, República Tcheca e Qatar. Ao todo, são 24 equipes divididas em três grupos.
+ FIVB define grupos do Pré-Olímpico de vôlei feminino; veja os adversários do Brasil
Os torcedores e jogadores tratam o Grupo A como "grupo da morte". Prata na Rio 2016 com derrota para o Brasil, a Itália chega forte na disputa por uma das duas vagas. Além disso, Cuba e Irã despontam como candidatas à classificação.
Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o Brasil terminou na quarta colocação. Comandados por Renan, os brasileiros perderam para a Rússia na semifinal e para a Argentina na disputa de terceiro lugar. Foi a primeira vez, desde 2000, que o Brasil não subiu ao pódio na modalidade masculina.
O evento classificatório ocorre a partir do dia 30 de setembro e se encerra no dia 8 de outubro. Além do Brasil, o Japão e a China sediam a disputa.
PRÉ-OLÍMPICO DE VÔLEI MASCULINO
Grupo A: Brasil, Itália, Irã, Cuba, Ucrânia, Alemanha, República Tcheca e Qatar
Grupo B: Japão, EUA, Eslovênia, Sérvia, Turquia, Tunísia, Egito, Finlândia
Grupo C: China, Polônia, Argentina, Holanda, Canadá, México, Bélgica e Bulgária
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias