As decisões deste domingo da etapa de Moscou, válida pelo Circuito Mundial de vôlei de praia, não tiveram os finais esperados para as duas duplas brasileiras. Tanto no masculino, quanto no feminino, o Brasil se despediu da Rússia com duas medalhas de prata.
Alison e Álvaro Filho foram derrotados pelos letões Samoilovs e Smedins por 2 sets a 0, parciais de 21-12 e 21-16. Esta foi a única derrota dos brasileiros no torneio. A dupla do Brasil conquistou a quarta medalha da temporada. Anteriormente, eles fora campeões das etapas de Espinho, em Portugal e de Kuala Lumpur, na Malásia, além da prata em Viena, na Áustria.
- Temos conversado sobre a importância de manter uma regularidade. Queríamos o ouro, claro, mas estar sempre no pódio, disputando medalhas, é o objetivo inicial. Estamos ajustando e buscando evoluir como time, respeitando muito os outros times. Os letões foram superiores, mas temos consciência de que estamos trabalhando forte e no caminho certo. - disse Álvaro Filho ao Olimpíada Todo Dia.
Alison e Álvaro Filho chegaram pelo menos nas semifinais dos últimos quatro torneios que disputaram e estão na segunda colocação na corrida olímpica brasileira. Eles estão atrás de Evandro e Bruno Schmidt. Cada nação pode ser representada por, no máximo, duas duplas em cada naipe.
No feminino, Talita e Taiana perderam para as suíças Heidrich e Vergé-Depré por 2 sets a 1, parciais de 18-21, 21-16 e 8-15. Este foi o primeiro pódio da dupla brasileira em 2019. Na corrida olímpica, estão em quarto lugar. Ágatha e Duda lideram.
Os próximos desafios das duplas é o SuperPraia, que acontece entre os dias 21 e 25 de agosto, em Brasília. No Circuito Mundial, a próxima etapa é a de Roma, que vai ser disputada entre 4 e 8 de setembro.