Brasil perde para Argentina, mas avança na Copa América de basquete
Após o segundo tropeço na competição, a Seleção Brasileira termina na segunda colocação e encara o Canadá na semifinal
- Matéria
- Mais Notícias
Após a derrota para as Ilhas Virgens, a Seleção Brasileira feminina de basquete sofreu sua segunda derrota na Copa América. Na última quinta-feira, o Brasil foi superado pela Argentina por 68 a 49, em Buenos Aires (ARG). Porém, como a Colômbia venceu a Venezuela, o time verde e amarelo se classificou, em segundo lugar, para a semifinal, onde enfrentará o Canadá.
Apesar do resultado negativo, a brasileira Gil foi a cestinha da partida, com 18 pontos. As semifinais ocorrem neste sábado. O Brasil joga às 18h35 e a segunda partida, entre Argentina e Porto Rico, será às 21h05. Os três primeiros colocados se classificam para o Mundial da Espanha de 2018.
Relacionadas
.@cabboficial 🇦🇷 undefeated and headed to the #AmeriCupWomen2017 Semi-Finals! 💪🏼 Watch the best moments 🎥 of the victory over Brazil 🇧🇷! pic.twitter.com/2BHxw2MMpl
— FIBA (@FIBA) August 11, 2017
Seleção de masculina de basquete de Camarões fará treinamentos no Brasil
A Seleção masculina de basquete de Camarões desembarca no Brasil nesta sexta-feira para um período de treinamentos de 22 dias visando a disputa da Copa Africana de Nações, em setembro, na Tunísia.
Os camaroneses ficarão em Pindamonhangaba durante o período, treinando no ginásio João do Pulo. Estão previstos dois amistosos para os dias 15 e 16 de agosto contra a Seleção Brasileira, que treina na mesma cidade. Outros jogos e atividades ainda estão sendo definidos.
A vinda dos camaroneses faz parte de um projeto de intercâmbio e de multirrelações entre nações, capitaneado pela empresa Paulo Pan Sports. Com experiência em eventos envolvendo o esporte como centro de relações sociais com países africanos, o objetivo vai além da parte técnica do âmbito esportivo.
- Entendemos que o esporte é uma ferramenta extremamente poderosa em todas suas formas de manifestação: social, política, cultural, lazer, integração, paz, cidadania e o alto rendimento. A vinda da Seleção Camaronesa ao Brasil consegue aliar o intercâmbio técnico dentro da quadra e um importante fator social e cultural para os dois países - afirmou Paulo Pan, diretor-executivo da empresa.
Os treinamentos serão realizados no Ginásio João do Pulo, em Pindamonhangaba.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias