Brasil se recupera, vence a Bélgica e segue firme no Pré-Olímpico
Em meio ao luto por Waleswska e derrota contra a Turquia, a Seleção Brasileira reague e vai buscar a classificação olímpica na última partida, contra o Japão
- Matéria
- Mais Notícias
O Brasil venceu a Turquia pelo Pré-Olímpico de vôlei por 3 sets a 0 (25/18, 25/14 e 25/20), nesta madrugada de sábado (23), em Tóquio, no Japão. Após a derrota para a Turquia e o luto da morte da ex-jogadora Walewska, a Seleção reagiu se impôs do início ao fim e construiu uma vitória tranquila sobre as belgas.
Relacionadas
PRIMEIRO SET
A Bélgica iniciou a partida colocando pressão, ao abrir 4 a 1 no placar. No entanto o Brasil se reorganizou e conseguiu voltar ao jogo. Depois da pancada de Gabi, que levou a Seleção empatar por 6 a 6, a equipe não parou mais de pontuar.
+O que a Seleção Brasileira feminina de vôlei precisa para se classificar para os Jogos Olímpicos?
Ao final, as belgas tentavam ameaçar, mas o Brasil seguiu à frente. Julia Bergmann, com dois aces em três pontos, marcou 19/11. As rivais tentaram uma última reação, mas ficaram pelo caminho. Diana, com um ace, fechou a parcial em 25/18.
SEGUNDO SET
A equipe de José Roberto Guimarães abriu vantagem no início do período. Thaisa, com dois pontos em sequência, marcou 5 a 1. As belgas reafiram após o técnico pedir tempo, e diminuíram a diferença por 8/5. No entanto, não foi o bastante para vencer o Brasil, que disparou e fechou por 21/10, após um ace de Thaisa.
+Ouro olímpico e camisa aposentada: a trajetória vitoriosa de Walewska no vôlei
TERCEIRO SET
Gabi começou os trabalhos no segundo set com um ace. A seleção belga tentou reagir novamente, que chegaram a ter 10/7. O Brasil correu atrás e virou por 14/12, mas a partida continuou equilibrada até este momento. As belgas chegaram a retomar a frente, mas Gabi virou mais uma vez para 18/17. A seleção controlou a reta final do jogo para fechar em 25/20.
O Brasil enfrenta o Japão neste domingo (24), às 7h25 (Horário de Brasília). A seleção depende do resultado da última partida do Grupo B, pois os líderes Tóquio, Japão e Turquia se enfrentam às 7h25. Em terceiro, a equipe verde-amarela saberá de quanto precisará ganhar das donas da casa para ficar com uma das duas vagas para as Olimpíadas de Paris.
+ Jogadoras da Seleção Brasileira de Vôlei exaltam legado de Walewska
DADOS DO JOGO
Maiores pontuadoras:
Gabi (BRA) - 19 pontos
Thaisa (BRA) - 10 pontos
Stragier (BEL) - 10 pontos
Pontos de ataque:
Brasil - 37 pontos
Bélgica - 33 pontos
Pontos de bloqueio:
Brasil - 10 pontos
Bélgica - 7 pontos
Pontos de saque:
Brasil - 6 pontos
Bélgica - 0 pontos
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias