O Brasil será sede do Pré-Olímpico de vôlei masculino entre os dias 30 de setembro e 8 de outubro. A classificatória também será disputada no Japão e na China, com seis vagas disponibilizadas para 24 seleções ao longo do torneio. Na categoria feminina, China, Japão e Polônia disputarão os confrontos de olho nas vagas para os Jogos de Paris.
Serão três grupos com oito seleções cada na categoria masculina. Dessa forma, os países-sede terão jogos no mesmo período. O mesmo ocorre com o regulamento da modalidade feminina, na qual o Brasil, comandado por José Roberto Guimarães, busca uma vaga.
+ Campeão da WSL 2022, Filipe Toledo avalia cenário competitivo do surfe: 'É um esporte egoísta'
Ainda não se sabe se a Seleção Brasileira de Renan Dal Zotto jogará as suas partidas no Brasil. O fato dos países-sede terem suas seleções na disputa não garante que elas decidirão em casa. Os grupos serão definidos em sorteio, no dia 17 de março.
- Estou muito feliz em ver uma escalação tão importante de anfitriões garantidos para os Torneios de Qualificação Olímpica deste ano. Todos os anfitriões receberão calorosamente os atletas para essas eliminatórias altamente esperadas. Tenho certeza de que todos os eventos servirão como uma grande celebração para o nosso esporte e para os torcedores, com 24 times de ponta competindo por seis vagas olímpicas - afirmou Ary Graça, presidente da Federação Internacional de Vôlei.
Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 ocorrem no ano que vem, entre os dias 26 de julho e 11 de agosto. Serão realizadas cerimônias de abertura e encerramento.