A Seleção Brasileira segue viva no Pré-Olímpico de vôlei. Nesta quarta-feira (4), a equipe de Renan Dal Zotto venceu a Ucrânia por 3 sets a 2 (36 a 38, 25 a 20, 21 a 25, 25 a 18 e 15 a 11. No Maracanãzinho, o Brasil sofreu contra os europeus, mas contou com ótima atuação de Darlan para virar o jogo. Agora, a equipe precisa vencer todos os jogos para seguir sonhando com a vaga direta nos Jogos de Paris.
O Brasil começou bem, com Lucarelli virando bolas importantes. Mas a Ucrânia equilibrou o jogo e aproveitou erros de saque de Lucão e Bruninho para empatar o duelo. Na reta final da primeira etapa, as duas equipes alternavam pontos, com vários set-points para os dois lados, até a Ucrânia fechar em 38 a 36 após erro de recepção brasileiro. O set foi o mais longo do Pré-Olímpico até aqui.
Ao contrário do primeiro set, a Ucrânia começou a segunda etapa melhor e chegou a abrir quatro pontos de frente. No entanto, o técnico Renan Dal Zotto colocou Darlan em jogo, e o jovem ajudou na virada do Brasil, incendiando a torcida no Maracanãzinho. O oposto de 21 anos emplacou diversos pontos e o Brasil fechou o segundo set em 25 a 20 após erro de saque ucraniano.
O terceiro set começou mais equilibrado, com trocação de pontos. Mas com o decorrer do período, a Ucrânia abriu vantagem e conseguiu fechar em 25 a 21. O quarto set também começou equilibrado, mas dessa vez foi o Brasil que conseguiu abrir vantagem, novamente com boa atuação de Darlan. Bruninho fechou o penúltimo set em 25 a 21 com um bloqueio e levou o jogo para o tie-break.
O último set começou bastante equilibrado, com direito a um ace de Lucão que levantou o ginásio obrigando os ucranianos a pedirem tempo. A Ucrânia ainda somou um erro de posicionamento que deu um ponto para o Brasil. Flávio foi o responsável pelo ponto da vitória da Seleção. O próximo jogo da equipe ocorre na próxima quinta-feira (6), contra Cuba, às 10h.