O Brasil bateu a Sérvia, por 3 sets a 0, nesta quinta-feira, e garantiu uma vaga na semifinal da Liga das Nações. Com as parciais em 25/16, 28/26 e 25/19, a Seleção avançou para a próxima fase da competição em Lille, na França. Diante dos sérvios, Lucão fez 15 pontos e foi o maior pontuador do confronto. No bloqueio, o Brasil também se destacou, com 14 pontos no fundamento.
No primeiro set, a Seleção Brasileira foi agressiva, enquanto os adversários não assustaram. Os bloqueios foram fundamentais para que o Brasil abrisse vantagem no placar. O ataque brasileiro continuou forte até fecharem a primeira etapa por 25 a 16. Na volta à quadra, a Sérvia tentou reagir e o jogo ficou equilibrado. A Seleção voltou a ficar a frente no marcador e conseguiu o triunfo apertado por 28 a 26.
O jogo seguiu duro no terceiro set, apesar do Brasil ter mantido o domínio da partida. Os ânimos estavam aflorados mas os atletas brasileiros conseguiram se estabilizar para vencer a última etapa por 25 a 19.
Os Estados Unidos e a Rússia também são donos de uma vaga na semifinal. Nesta sexta-feira, às 15h45, França e Sérvia disputam a classificação. Quem vencer o confronto será adversário do Brasil. O próximo compromisso da Seleção será no sábado.