A dupla brasileira formada por Hugo Prado Neto e Lukas Kaufmann conseguiu um feito inédito na última quarta-feira. Eles subiram ao pódio do Swiss Epic, uma das mais importantes ultramaratonas de mountain bike do mundo ao completar os 72km da segunda etapa da competição em 3h41m, o quinto melhor tempo (na modalidade, os pódios são até a quinta posição). A dupla treina junta desde 2012 e assumiu a oitava posição na classificação geral.
- Estou muito feliz, é a realização de um trabalho de décadas quase. O Lukas pedala desde menino, eu pedalo há quase 20 anos profissionalmente. É muito bom fazer alguma coisa boa para o Brasil, com tanta coisa ruim acontecendo. É uma coisa boa para o esporte, motivar os jovens a pedalar, praticar esportes e, pessoalmente é uma realização fazer um pódio na Europa, na praia dos europeus - comentou Hugo ao Globoesporte.com.
No total, são seis dias de prova em um total de 350km pelos alpes suíços. Entre os favoritos ao títulos da competição estão os suíços Andri Frischknecht e Matthias Stinnerman, atual campeão do Cape Epic, além da dupla vice-campeã do Swiss Epic do ano passado, Daniel Geismayr e Jochen Käss.
Clayton Conservani e Gustavo Abah também completaram a prova, mas ficara fora do pódio.