O Brasil venceu a República Tcheca por 30 a 27, neste domingo (10), mas foi eliminado do Campeonato Mundial de Handebol Feminino. O triunfo conquistado em Fredrikshavn, na Dinamarca, não foi suficiente para a Seleção, que precisava de uma vitória por seis gols de diferença para continuar sonhando com a classificação para as quartas de final do torneio.
O Brasil sabia que teria um grande desafio pela frente, já que a República Tcheca só havia sofrido uma derrota no Mundial até então. Ainda assim, a Seleção Brasileira fez grande partida e ficou a apenas três gols de alcançar o objetivo no duelo.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Além de vencer por larga diferença, o Brasil precisava torcer por uma derrota da Espanha contra a Holanda em jogo que seria realizado logo depois. O resultado foi confirmado: as holandesas venceram por 29 a 21 para manter a liderança do Grupo IV. Com isso, a República Tcheca, que seria eliminada em caso de triunfo das espanholas, se classificou na 2ª colocação.
O Brasil terminou a participação no Campeonato Mundial com quatro vitórias e duas derrotas. A Seleção venceu Ucrânia, Cazaquistão, Argentina e Repúbica Tcheca. Os tropeços da equipe comandada por Cristiano Rocha aconteceram contra Espanha e Holanda.
➡️ Rebeca Andrade é eleita como destaque dos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023
🔰 AS BRASILEIRAS QUE DISPUTARAM O MUNDIAL
GOLEIRAS: Babi Arenhart Gabi Moreschi
PIVÔS: Ligia Costa, Marcela Arounian e Tamires Araújo
PONTAS: Fernanda Lima, Larissa Araújo, Adriana Cardoso e Mariana Costa
ARMADORAS: Bruna de Paula, Ana Paula Belo, Francielle Rocha, Giulia Guarieiro, Jhennifer Santos, Patricia Matielli, Mariane Fernandes, Kelly Rosa e Gabriela Bitolo