O Brasil encerrou a fase de grupos com chave de ouro, ao vencer a Argentina pela Copa América de Futsal, por 4x1, na cidade de Luque, no Paraguai, nesta quarta-feira (7). Os gols brasileiros foram marcados por Marlon, Felipe Valério e Diego. E os argentinos, anotados por Lucas Flores (contra) e Cristian Borruto.
A conquista contra os “hermanos” foi um alívio para o Brasil, já que a seleção argentina foi o carrasco da equipe verde-amarela nos últimos anos, eliminando o time de Marquinhos Xavier na semifinal da Copa do Mundo e sendo campeã da última edição da Copa América.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O resultado garante o Brasil na Copa do Mundo de Futsal, que será realizada ainda neste ano, no Uzbequistão. Pentacampeã do torneio, a Seleção Brasileira ficou em terceiro lugar no Mundial de 2021 e visa melhorar o desempenho rumo ao hexa.
➡️Quem é Pito, pivô da Seleção Brasileira de futsal?
➡️ Em busca do 11º título, Seleção Brasileira de Futsal inicia campanha na Copa América
A Seleção termina a fase de grupos com 100% de aproveitamento, com 21 gols marcados e três sofridos. Brasil e Argentina já estão classificados e poderão se enfrentar na decisão. Chile, Colômbia, Paraguai e Venezuela brigam pelas duas vagas restantes do Grupo A