A brasileira Sandy Macedo teve um bom desempenho e somou pontos importantes para o ranking de classificação olímpica, nesta sexta-feira, em Manchester. A atleta de 18 anos venceu três lutas, mas foi eliminada nas quartas do Mundial de taekwondo, por 24 a 4, pela atual campeã da categoria até 57kg, a sul-coreana Lee Ah-reum.
A campanha de Sandy, que tem esse nome em homenagem à cantora homônima, começou com uma vitória sobre Anna-Maria Antoniou, do Chipre. Nos duelos seguintes passou pela belga Raheleh Asemani e a portuguesa Joana Cunha.
Os pontos conquistados no torneio são importantes pois o ranking mundial, que serve como critério classificatório para os Jogos de Tóquio 2020. A brasileira é a atual medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude, disputados no ano passado, em Buenos Aires, na Argentina.
Outros brasileiros
Outros dois brasileiros entraram em ação na manhã desta sexta-feira, na Inglaterra. Henrique Precioso, da categoria até 74kg, passou pelo malaio Syafiq Zuber, caiu na segunda luta diante do chinês Ren Ke. Já Talisca Reis, da categoria até 49kg, foi eliminada na estreia pela israelense Abishag Semberg