Brasileiras exaltam ida à final do Mundial de Ginástica Artística
Flavia Saraiva e Jade Barbosa destacaram o bom desempenho na etapa, mas mantém pés no chão: 'A gente ainda tem muito a melhorar'
- Matéria
- Mais Notícias
O Brasil está garantido na final por equipes do Mundial de Ginástica Artística no feminino, em Doha, Qatar. Com ótima performance do grupo formado por Flavia Saraiva, Jade Barbosa, Rebeca Andrade, Lorrane Oliveira e Thaís Fidelis, o Brasil ficou em quinto lugar no classificatório. As ginastas brasileiras comemoram a atuação neste domingo, mas preferem ficar com os pés no chão.
- Fiquei muito feliz com a minha performance. É claro que dava para ter ido muito melhor, mas para as próximas competições já dá para melhorar bastante - afirmou Flavia Saraiva.
- Ficamos muito felizes com a classificação, ainda mais por ter ficado em quinto lugar por equipe. A gente já obteve esse resultado, mas agora é um pouco diferente, pois não fizemos a melhor competição da vida. A gente ainda tem muito a melhorar, não passamos bem num aparelho que somos muito mais firmes do que demonstramos, que foi a trave. Foi um quinto lugar, mas com quedas. A gente pode mostrar um Brasil diferente na final. Espero que possamos mostrar o que fizemos no treino de pódio - disse Jade Barbosa
Relacionadas
O chefe de delegação do Brasil, Henrique Motta destacou a pontuação no solo e a demora para conquistar o feito depois de longos 11 anos.
- Claro que podemos fazer ainda melhor, mas foi excelente chegar à final por equipes depois de 11 anos, na quinta colocação. Vale ressaltar nossa boa apresentação no salto, com ótima nota das meninas (43,532) - afirmou Henrique Motta, chefe da delegação do Brasil.
Nesta segunda-feira, será dada a largada das disputas finais, com a categoria masculina. Na terça é a vez do time feminino decidir. O individual será disputado entre quarta-feira e domingo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias