Brasileiros iniciam disputa da etapa de Jinjiang do vôlei de praia
Etapa do Circuito Mundial do vôlei de praia já tem sete duplas brasileiras garantidas na fase de grupos. Alison/Álvaro Filho e Guto/Saymon abrem competição na terça-feira
- Matéria
- Mais Notícias
O Brasil pode contar com até nove duplas na etapa de Jinjiang, na Cinha, do Circuito Mundial de vôlei de praia deste ano. Além das sete já garantidas na fase de grupos, outras duas também podem participar, após as disputas do country quota e do classificatório, que começam nesta terça-feira. A etapa quatro estrelas de Jinjiang também conta pontos para a corrida olímpica brasileira.
No masculino, Pedro Solberg/Vitor Felipe (RJ/PB), Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) e André/George (ES/PB) estão com vaga garantida na fase de grupos, que começo na quinta-feira, enquanto Alison/Álvaro Filho (ES/PB) e Guto/Saymon (RJ/MS) disputam o country quota. O vencedor ainda tem que passar pelo classificatório para se juntar as outras duplas na competição.
Entre as mulheres, Ágatha/Duda (PR/SE), Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Carol Solberg/Maria Elisa (RJ) e Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ, wild card) estão garantidas na fase de grupos. Já Talita/Taiana (AL/CE) disputam o classificatório, na quarta-feira, e podem ser mais um dupla brasileira na fase de grupos em Jinjiang.
Relacionadas
A fase de grupos desta etapa do Circuito Mundial está dividida em oito chaves com quatro duplas cada, que jogam entre si. Os primeiros colocados de cada chave avançam direto para as oitavas de final, enquanto os segundos e terceiros colocados realizam uma repescagem. A partir de então, os jogos são eliminatórios.
A etapa de JinJiang vai distribuir cerca de R$ 1,2 milhão em prêmios para todos os times na disputa, sendo cerca de R$ 80 mil para a dupla campeã de cada naipe. A competição também dará 800 pontos aos campeões em cada naipe.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias