Brasília e Corinthians abrem playoffs do NBB com duelo de gringos em alta
Na capital federal, pós-temporada do principal torneio de basquete do país vai reunir Zach Graham e Kype Fuller, dois dos maiores cestinhas do campeonato até aqui
- Matéria
- Mais Notícias
Os playoffs do NBB vão começar neste sábado, com o duelo entre Brasília e Corinthians, que será realizado no Ginásio da ASCEB, na capital federal. Em quadra, o encontro de dois dos maiores cestinhas da temporada até aqui: os norte-americanos Kyle Fuller, do Timão, e Zach Graham, que brilhou na sua primeira temporada no Brasil.
O Brasília, por ter terminado na 10ª colocação, fará apenas essa partida diante da sua torcida nessa série. Apesar do baixo investimento financeiro, a equipe continua sendo uma das mais tradicionais do NBB e a força dos fãs na capital pode fazer a diferença. A coisa, porém, também pode funcionar para o Timão, que possui uma das maiores torcidas do país e promete bom público nos jogos no Ginásio Wlamir Marques.
Em quadra, o foco realmente estará nos estrangeiros. Kyle Fuller terminou a temporada regular com a média de 21.3 pontos, a maior da competição. Zach Graham, por sua vez, foi o líder do crescimento do Brasília na metade do NBB e, com 19.1 pontos por jogo, é o terceiro maior pontuador da liga.
Relacionadas
No Timão, outro gringo que merece atenção é Luciano Parodi. Contratado para suprir a lesão de Ricardo Fischer, fora da temporada por lesão, o uruguaio se sobressaiu e virou uma das referências da equipe, sendo o responsável por armar as jogadas da equipe do treinador Bruno Savignani, que analisou:
- É uma partida bem importante. Melhor de três, começando na casa do adversário. Ela não é determinante, mas a gente sabe que playoff é importante conseguir sair na frente, principalmente com dois jogos em casa. A equipe do Brasília possui bastante experiência, contando com Arthur, Nezinho, que são caras que já ganharam muita coisa no Brasil. Terminamos a temporada com três vitórias e sabemos da nossa força - afirmou.
Após um início de muitas derrotas, o Brasília contou na experiência de alguns jogadores para se recuperar e terminar a temporada entre as dez melhores equipes do NBB. Um desses atletas é Arthur, que destacou esse crescimento.
- Será uma série muito difícil, pois os dois times tiveram campanhas parecidas. Eles terão o mando de quadra ao seu favor, porém estamos motivados pela ascensão que tivemos nessa reta final de segundo turno - comentou.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias