Brasília passa pelo Botafogo e conquista primeira vitória no NBB
Equipe do Distrito Federal teve consistência de ataque e defesa para conseguir superar o Glorioso por 82 a 64. Zach Graham foi o cestinha da partida, com 22 pontos anotados
- Matéria
- Mais Notícias
O Universo/Brasília finalmente conseguiu sua primeira vitória no NBB 11. Nesta quarta-feira, a equipe do Distrito Federal teve consistência defensiva e ofensiva para superar o Botafogo, que rendeu abaixo do esperado, por 82 a 64, no Ginásio da ASCEB, em Brasília. Para comandar o grande resultado, o norte-americano, Zach Graham anotou 22 pontos, cinco rebotes e três assistências. Do lado carioca, Ansaloni tentou diminuir o amargo do revés, com 20 somados e dez rebotes.
Na próxima partida, o Brasília encara o Pinheiros, na próxima quarta-feira, às 20h, em São Paulo. O Botafogo, por sua vez, volta às quadras na sexta-feira contra o Basquete Cearense, às 19h, em Fortaleza.
Relacionadas
O JOGO
A partida entre Brasília e Botafogo foi de extremos. Os Lobos estavam em busca da primeira vitória na competição, enquanto os cariocas queriam manter a invencibilidade. Por conta disso, o primeiro período foi muito disputado, com alternância no placar para ânimo da torcida. Porém, foram os brasilienses que saíram com a vitória e ainda perderam o armador Pedro, com uma lesão no tornozelo.
No segundo quarto, o Brasília tentou manter a diferença no placar, mas o pouco aproveitamento foi marcado na etapa. A equipe comandada por André Germano procurou marcar por zona, o que dificultou a ação do ataque da Estrela Solitária. Além disso, a bola de três pontos caiu com mais frequência para os donos da casa. E perto do fim, os ânimos ficaram à flor da pele, pela alta marcação das equipes, principalmente, para o time de Léo Figueiró. Ao término do primeiro tempo, os brasilienses venceram de forma parcial pelo placar de 37 a 29.
Se no segundo quarto teve poucos pontos, na volta para a segunda etapa foi o inverso, mas somente para um lado. O bom aproveitamento nos arremessos fora do perímetro e boas atuações de Ricky Sánchez e Zach Graham. Os Alvinegros tiveram uma reação ao final para diminuir a diferença, que era de 16 para 11. O resultado ficou para último quarto.
No último período, os clubes tiveram muitos erros, por conta do nervosismo no poder de definição. Com isso, o jogo voltou para o mesmo ritmo da primeira etapa, ao se preocuparem com a marcação. Em contrapartida, o ataque carioca apresentou um desempenho abaixo do esperado e acabou com o revés.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias