Bronze de Caio Bonfim, Darlan Romani e Leticia Oro nas finais, saiba como foi a manhã do Brasil no Mundial de Atletismo

A Seleção Brasileira começou esta manhã de sábado (19) com ótimas notícias vinda de Budapeste, na Hungria

imagem cameraCaio com sua medalha de bronze (Foto: Wagner do Carmo / CBAt)
Avatar
Lance!
Budapeste (HUN)
Dia 19/08/2023
12:55
Compartilhar

O Brasil trouxe ótimas notícias neste sábado (19) no Mundial de Atletismo em Budapeste, na Hungria. Na primeira prova tivemos o bronze de Caio Bonfim, na Marcha Atlética e a ida à final de Darlan Romani no arremesso de peso e de Leticia Oro Melo no salto à distância.

CAIO ABRE MUNDIAL COM MEDALHA

A prova de Bonfim foi adiada por duas horas em decorrência de uma forte chuva na capital húngara, mas no final ocorreu tudo bem. O brasileiro ficou boa parte da prova entre os principais marcadores e conseguiu terminar com a medalha de bronze. Caio brigou pela prata até o último quilômetro, porém o sueco Perseus Karlstrom deu um gás no final e ficou com a segunda posição.

O brasiliense bateu o recorde nacional, com 1:17.47 e ficou bem próximo do feito sul-americano que é de 1:17.21, do equatoriano Jefferson Pérez, no Mundial de 2003.

Em entrevista ao Sportv ao final da prova, Caio declarou que teve que ser inteligente nas últimas voltas, já que não dava para brigar com o sueco.

- A temporada é a fase de grupos e se você não crescer no mata-mata não adianta nada. Aqui era o mata-mata. Os resultados deram confiança para a gente chegar aqui com a melhor cabeça possível Faltando 3km eu tou com duas faltas no quadro, então eu tive que ser inteligente. Fiz a penúltima volta ao lado do sueco para se distanciar do quarto e não dava para brigar com ele. Achei mais seguro pegar a medalha, e chegar bonito tecnicamente, não levar essa falta. Eu fiz 1:18 em La Coruña, mas o Personal Best tem que ser aqui e deu certo - disse o brasileiro.

DARLAN ROMANI TRANQUILO NA ELIMINATÓRIA

Darlan não teve problemas para garantir a sua classificação às finais do arremesso de peso. O brasileiro conquistou a melhor marca entre os concorrentes, com 22.37 ainda em sua primeira tentativa. Romani foi o único a passar dos 22m.

O seus principais rivais também estão confirmados na fase decisiva, com exceção do norte-americano Josh Awotunde, que não passou dos 20m. Outro brasileiro na competição, Wellington Morais, terminou na 17ª colocação, mas ta fora da decisão.

LETÍCIA BRILHANTE COMO "ORO"

Letícia conquistou a sua vaga na final do salto com tranquilidade. A brasileira marcou 6.73 na primeira tentativa, conseguindo se manter calma para tentar outros vôos maiores. Oro terminou sem sétimo.

Siga o Lance! no Google News