A brasileira Bruna Takahashi, 41ª colocada do ranking mundial, conseguiu mais uma vitória de virada e avançou para as quartas de final do WTT Contender do Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira (12), a mesatenista superou a coreana Li Yu-Jhun por 3 a 2 (parciais de 10-12, 11-7, 5-11, 11-7 e 11-7) na Arena Carioca 1, na Zona Oeste da capital fluminense. A atleta de 23 anos disputa a próxima partida neste sábado (12), às 11h10, contra a também sul-coreana Lee Eunhye, número 71 do mundo. Uma eventual semifinal será realizada no mesmo dia.
Com a eliminação precoce de Hugo Calderano na última quinta-feira (10), Vitor Ishiy se tornou o único representante brasileiro na disputa individual masculina. No entanto, nesta sexta, o atleta foi superado pelo alemão Dang Qiu, 13º do ranking mundial, por 3 sets a 0. Vitor é o 101º melhor mesatenista do planeta na atualidade.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
O Brasil chegou ao segundo dia do WTT com a certeza de que teria um dupla na semifinal da disputa mista, só não sabia qual. As irmãs Bruna Takahashi e Giulia Takahashi, de 18 anos, se viram em lados opostos no duelo desta quinta. Jogando ao lado de Guilherme Teodoro, a mais nova superou a mais velha, que teve Vitor Ishiy como dupla. A partida foi emocionante, com os vencedores conquistando o triunfo apenas no quinto set, por 17 a 15. Nesta sexta-feira (12), às 20h20, Giulia e Guilherme enfrentam os espanhóis Maria Xiao e Álvaro Robles.
Em duelo sul-americano, a dupla masculina formada por Vitor Ishiy e Eric Jout foi eliminada pelos argentinos Gastón Alto e Horacio Cifuentes. A vitória dos "hermanos" também veio apenas no quinto set. Os brasileiros chegaram a abrir 2 a 1, mas viram os rivais reverterem o placar nos dois últimos sets, com vitórias apertadas por 13 a 11 e 12 a 10.