Após os bons resultados no Pan-Americano juvenil, competição em que conquistou três ouros e uma prata, Bruna Takahashi ganhou 16 posições no ranking da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF, em inglês) e é a 175ª do mundo. Já no sub-21, ela subiu seis colocações, ocupando a 56ª colocação.
No Pan, a brasileira chegou ao lugar mais alto do pódio no torneio individual, batendo Adriana Diaz, de Porto Rico, na final; nas duplas femininas, ao lado de Alexia Nakashima; e nas duplas mistas, com Siddharta Almeida. Além disso, conquistou a prata na disputa de equipes femininas, com Alexia Nakashima e Tamyres Fukase.
Ainda no feminino, Lin Gui, que estava na posição 129ª, ocupa agora a 137ª, enquanto Caroline Kumahara, que era a 132ª, passou para 140ª.
Hugo Calderano, melhor brasileiro do ranking mundial, perdeu algumas colocações após o Aberto do Japão. O jovem passou de 17º para 27º na lista da ITTF. Gustavo Tsuboi, que estava na 94ª posição, passou para a 115ª, e Cazuo Matsumoto, por sua vez, foi de 11ª1 para 129ª na relação.