Bruna Takahashi perde na semifinal após grande campanha no WTT Contender do Rio de Janeiro
Brasileira é derrotada por mesatenista sueca na Arena Carioca 1
- Matéria
- Mais Notícias
A mesatenista brasileira Bruna Takahashi, número 41 do mundo, foi derrotada pela sueca Linda Bergstrom na semifinal do WTT Contender do Rio de Janeiro neste sábado (12). Com apoio da torcida na Arena Carioca 1, na Zona Oeste da capital fluminense, a atleta de 23 anos perdeu por 3 sets a 1 (parciais de 6-11, 11-8, 8-11 e 6-11) e se despediu da competição após grande campanha.
Relacionadas
Bruna não começou a partida bem e perdeu o primeiro set por 11 a 6. No segundo, voltou mais concentrada e conseguiu a vitória por 11 a 8 para delírio da torcida. No entanto, foi superada pela sueca no quarto set e não conseguiu encontrar o seu melhor jogo na última parcial.
+ Carol Meligeni conquista maior título nas duplas em Brasília
A mesatenista recebeu apoio intenso dos torcedores presentes. Já nos jogos anteriores, eles cantavam "olê, olê, olê, olá, Bruna, Bruna" entre um ponto e outro. Após a derrota, a brasileira foi bastante aplaudida. Bruna deixou a partida muito abalada e foi direto abraçar a família, inclusive a irmã e também mesatenista Giulia Takahashi. Mesmo triste, a brasileira distribuiu autógrafos e tirou fotos com o público.
Na final, Bergstrom, 47ª no ranking mundial, enfrenta a japonesa Hina Hayata, número 9 do mundo. A asiática vem confiante depois de vencer a romena Bernadette Szocks por 3 sets a 0 (parciais de 11-8, 11-7 e 11-6). A decisão acontece neste domingo, às 18h, novamente na Arena Carioca. Logo depois, o sueco Mattias Falck e o japonês Sora Matsushima disputam a final masculina.
+ WSL cancela disputas deste final de semana na etapa do Taiti
Bruna Takahashi começou a trajetória no WTT Contender do Rio de Janeiro na última quinta-feira (10), com uma vitória de virada por 3 a 1 sobre a romena Elizabeta Samara (número 26 do mundo). No dia seguinte, ela conquistou mais uma virada. Dessa vez, por 3 a 2 contra a sul-coreana Li Yu-Jhun (64ª).
Neste sábado, Bruna disputou as quartas de final na parte da manhã e conseguiu novo triunfo em cima de uma sul-coreana. A brasileira abriu 1 a 0 contra Lee Eunhye (71ª), tomou o empate no segundo set, mas venceu os dois últimos para garantir a vaga na semifinal.
Com a derrota de Bruna, o Brasil não terá nenhum representante nas finais do WTT Contender deste domingo. O país sofreu um baque logo no primeiro dia da competição, quando Hugo Calderano, número 4 do mundo, foi eliminado na estreia pelo sul-coreano Cho Seungmin. A dupla mista formada por Giulia Takahashi, irmã de Bruna, e Guilherme Teodoro chegou até a semifinal do torneio, mas caiu para os espanhóis Maria Xiao e Álvaro Robles.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Bruna Takahashi tem apenas 23 anos, mas já conta com duas participações olímpicas no currículo. Na Rio-2016, competiu na equipe brasileira feminina. Em Tóquio-2020, disputou as competições individual e em duplas. Em 2022, Bruna chegou a ser a 17ª mesatenista do mundo, melhor colocação alcançada por uma mulher brasileira na história da modalidade.
Mais lidas
News Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias