Bruno Rezende, o Bruninho, que treinou com a Seleção Brasileira de vôlei nesta segunda-feira (25), no Rio de Janeiro, busca carimbar o passaporte para quinta Olimpíada da carreira. O levantador irá participar de mais um Pré-Olímpico, a partir do dia 30 de setembro, com todos os jogos no Maracanãzinho. O jogador do Modena Volley falou em entrevista ao Lance! sobre a emoção de voltar a jogar no Rio.
-Tento pensar momento a momento. O mais importante agora é o Pré-Olímpico, jogo por jogo. É o nosso grande objetivo da temporada, mas a gente sabe da dificuldade, são sete jogos em nove dias. É sempre uma emoção muito grande jogar no Brasil, principalmente no Rio de Janeiro, no Maracanãzinho, com todas as lembranças por ser carioca. Tenho certeza que vai ser um momento especial. A gente está muito motivado e ansioso para que comece essa competição e que a gente possa fazer um grande Pré-Olímpico, garantindo a vaga para Paris - disse.
+ Seleção feminina vence batalha épica com o Japão no Pré-Olímpico de Vôlei e garante vaga em Paris
Bruninho conquistou três medalhas olímpícas na carreira, mas a mais importante delas veio justamente no Maracanãzinho, o ouro na Rio-2016. A disputa do Pré-Olímpico no mesmo local é a chance de o levantador reviver memórias muito positivas.
- O Maracanãzinho foi onde vivi as melhores memórias da minha carreira, sem dúvida alguma. O ano de 2016 foi algo mágico e poder voltar ali é sempre muito positivo. Tentar reviver aquelas energias que a gente recebeu do público, todo o carinho e vibração durante aqueles Jogos - afirmou.
O Brasil disputa o seu grupo do Pré-Olímpico com Qatar, República Tcheca, Alemanha, Ucrânia, Cuba, Irã e Itália. As duas melhores seleções se classificam aos Jogos Olímpicos de Paris. Veja o calendário abaixo.
*JOYCE RODRIGUES colaborou sob a supervisão de Marcelo Velloso