Técnico da Seleção Brasileira de vôlei, Renan Dal Zotto surpreendeu ao anunciar a saída do cargo após a vitória sobre a Itália no Pré-Olímpico, neste domingo (8). Levantador da equipe, Bruninho se mostrou surpreso com a decisão do treinador e elogiou o agora ex-comandante do time.
- Não estou conseguindo nem pensar nisso. Foi uma temporada muito desgastante, a gente chega no limite físico e mental. E aí vem essa notícia que pega a gente de surpresa. Eu não sei o que ele está alegando, mas o Renan é um cara muito importante para todos nós - começou o levantador.
- Nos momentos mais difíceis ele esteve junto, nos deu a mão. Ele tem essa liderança, que é diferente da do meu pai (Bernardinho) e de outros treinadores. É muito aberto, dá força para todo o time. Ele foi fundamental nessa semana. Quero que ele esteja bem, isso é o mais importante - completou.
+ Transforme sua paixão pelo futebol em profissão. Descubra o caminho com o curso Gestor de Futebol!
A Seleção Brasileira venceu a Itália, a atual campeã mundial, por 3 a 2 (25/23, 23/25, 15/25, 25/17 e 15/11). O Brasil enfrentou dificuldades, mas conseguiu vencer com o apoio da torcida, que lotou o Maracanãzinho. Com a vitória, a equipe se classificou para a Olimpíada de Paris em 2024.
*JOYCE RODRIGUES colaborou sob supervisão de Leonardo Damico.