Caio Ibelli e Miguel Pupo vencem e se enfrentam na semifinal em Teahupo’o

Brasileiros irão se enfrentar na fase decisiva. Yago Dora, outro brazuca na disputa, acabou eliminado por Kelly Slater

imagem cameraBrasileiros disputam uma vaga na decisão da etapa do Taiti (Foto: WSL / DAMIEN POULLENOT; WSL / LAURENT MASUREL)
Avatar
Lance!
Teahupo'o (TAI)
Dia 19/08/2022
16:49
Compartilhar

Únicos brasileiros que restaram na competição, Caio Ibelli, Miguel Pupo e Yago Dora disputaram vagas na semifinal da etapa de Teahupo'o. Os dois primeiros venceram suas respectivas baterias, enquanto o último ficou de fora. 

CAIO E MIGUEL DOUTRINAM NAS QUARTAS

Depois de conseguir a única nota 10 desta edição da etapa de Teahupo'o, Caio Ibelli teve bom desempenho nas quartas de final. Em eliminatória bastante apertada diante do australiano Nathan Hedge, vencida por 0.24, o brasileiro passou e, agora, enfrentará o conterrâneo Miguel Pupo. 

+ Medina elege onda preferida no circuito da WSL e brinca com 'backflip': 'Virada da minha vida'

Miguel teve desempenho melhor do que Caio nas quartas, sendo que enfrentou um rival que estará na final em Trestles: o japonês Kanoa Igarashi. A bateria do brasileiro foi bem distribuída, e a vitória veio por 13.07 a 11.04. Quem vencer na semi representará o Brasil na final em Teahupo'o. 

YAGO ESBARRA EM LENDA DO SURFE

Yago Dora não teve a mesma fortuna dos outros dois brasileiros. O brasileiro enfrentou Kelly Slater, 11 vezes campeão mundial e lenda absoluta do esporte, e não conseguiu a classificação. Foi por pouco, 14.77 a 14.10, mas o havaiano venceu e vai enfrentar o francês Kauli Vaast na semifinal. 

+ WSL: Tatiana Weston-Webb garante vaga na final da Championship Tour

As semifinais da etapa de Teahupo'o, a última da Championship Tour antes da final em Trestles, acontecerão neste sábado. Ainda na sexta, no entanto, a brasileira Tatiana Weston-Webb tenta repetir o desempenho no feminino e ficar entre as quatro melhores. 

Siga o Lance! no Google News