Únicos brasileiros que restaram na competição, Caio Ibelli, Miguel Pupo e Yago Dora disputaram vagas na semifinal da etapa de Teahupo'o. Os dois primeiros venceram suas respectivas baterias, enquanto o último ficou de fora.
CAIO E MIGUEL DOUTRINAM NAS QUARTAS
Depois de conseguir a única nota 10 desta edição da etapa de Teahupo'o, Caio Ibelli teve bom desempenho nas quartas de final. Em eliminatória bastante apertada diante do australiano Nathan Hedge, vencida por 0.24, o brasileiro passou e, agora, enfrentará o conterrâneo Miguel Pupo.
+ Medina elege onda preferida no circuito da WSL e brinca com 'backflip': 'Virada da minha vida'
Miguel teve desempenho melhor do que Caio nas quartas, sendo que enfrentou um rival que estará na final em Trestles: o japonês Kanoa Igarashi. A bateria do brasileiro foi bem distribuída, e a vitória veio por 13.07 a 11.04. Quem vencer na semi representará o Brasil na final em Teahupo'o.
YAGO ESBARRA EM LENDA DO SURFE
Yago Dora não teve a mesma fortuna dos outros dois brasileiros. O brasileiro enfrentou Kelly Slater, 11 vezes campeão mundial e lenda absoluta do esporte, e não conseguiu a classificação. Foi por pouco, 14.77 a 14.10, mas o havaiano venceu e vai enfrentar o francês Kauli Vaast na semifinal.
+ WSL: Tatiana Weston-Webb garante vaga na final da Championship Tour
As semifinais da etapa de Teahupo'o, a última da Championship Tour antes da final em Trestles, acontecerão neste sábado. Ainda na sexta, no entanto, a brasileira Tatiana Weston-Webb tenta repetir o desempenho no feminino e ficar entre as quatro melhores.