Caio Souza rompe o tendão e fica fora do Campeonato Mundial

Além do brasileiro estar fora do torneio, a lesão complica a Seleção Brasileira na briga por uma vaga olímpica em Paris 2024

imagem cameraCaio no Mundial deste ano (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 05/08/2023
14:36
Compartilhar

Caio Souza, finalista olímpico no salto e no individual da ginástica artística, sofreu uma grave lesão no tendão de Aquiles, durante o treino, na última quinta-feira (04). O atleta está fora do Campeonato Mundial da modalidade, que será disputado em setembro.

O atleta fez uma postagem em suas redes sociais em relação à cirurgia e agradeceu pelo sucesso do procedimento.

Caio após o procedimento cirúrgico (Foto: Reprodução/Instagram)

- Graças a Deus, deu tudo certo, cirurgia realizada com sucesso e agora é focar na recuperação! No treino, dia 03/08, sofri uma lesão no tornozelo esquerdo, fiz os exames e o diagnóstico constatou uma ruptura total do tendão de Aquiles. Infelizmente quem está no esporte está sujeito a lesões e acredito cegamente que tudo acontece por uma razão, sei que Deus, como sempre, está no controle e Ele tem um plano grandioso para mim. Neste ano as competições se encerraram para mim, mas a reabilitação começa a partir de agora portanto quero agradecer muito a equipe do Dr. Matheus por toda a atenção, cuidado e profissionalismo. Pensei muito se iria fazer esse post, mas como sei que uma hora ou outra teriam notícias achei melhor que eu mesmo desse esta . Deixo claro a todos que o sonho continua ainda mais vivo e o foco só aumentou agora! Será mais uma marca de guerra que eu vou vencer para voltar mais forte! - disse o brasileiro.

O torneiro vale nove vagas por equipe para as Olimpíadas do próximo ano. Caio é o atleta destaque na atualidade, uma das peças principais da Seleção, sem ele, o país fica em uma condição complicada para garantir a classificação. No último Mundial e nos Jogos de Tóquio, o ginasta foi finalista no salto e no individual geral.

Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Siga o Lance! no Google News